Fuleco 'mendigo' e mais memes no anúncio de mascote da Copa 2022

 


Lembram do Fuleco, mascote da Copa no Brasil? O querido tatu-bola apareceu sentado no chão no vídeo de apresentação do mascote da Copa de 2022 e a web lascou a fazer piada com a situação de barril do pobre.



No sorteio oficial da fase de grupos da Copa do Mundo 2022, realizado pela FIFA, na sexta-feira, 1, o Comitê Organizador do Catar apresentou o mascote oficial do mundial de futebol no início do evento, antes do sorteio dos grupos.

O personagem, chamado La'eeb, é inspirado em um lenço de tradição árabe que os homens do Qatar usam na cabeça e seu nome significa "jogador habilidoso", ou, no jargão esportivo, "craque". "O mascote oficial da Copa do Mundo de 2022 está cheio de energia e vai trazer a alegria do futebol para todos. La’eeb acredita que 'Agora é Tudo' e encoraja todos a acreditarem em si mesmos", diz o anúncio oficial divulgado nas redes sociais.

O vídeo de apresentação do novato nos leva a uma cidade futurista habitada por mascotes de variadas edições da Copa do Mundo, entre eles, o nosso Fuleco. O "Mascoteverso" é uma brincadeira com o Metaverso. Assista:




A imagem do tatu-bola sentado no chão encostado em uma parede foi o suficiente para a zoeira made in Brazil levar o termo "Fuleco" ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter.

Até o perfil oficial do Guaraná Antarctica no Twitter entrou na zoeira:



O visual do novo mascote também gerou diversos memes. Teve gente dizendo que La'eeb é o "fantasma do 7 a 1" e o "Gasparzinho da Copa", também teve quem comparou o personagem a uma arraia e outros formatos...






Confira mais algumas reações:

















Realmente...



Veja também: