Sabe de nada, inocente: conheça a cerveja do Compadre Washington


Cumpadi Washington viveu dias de glória quando era o rei do axé na época de ouro do É o Tchan! O tempo passa, o tempo voa e seus 15 minutos de fama pareciam ter se esgotado até que foi resgatado do cantinho do castigo pela internet.

Cumpadi bomba em memes, paródias e campanhas publicitárias - o comercial em que aparece na pele de um aparelho de som falastrão foi considerado o melhor do Brasil em 2014, conquista em parte devido aos inesquecíveis bordões - Eeeita, mainha!


Agora seu carisma está a serviço da cerveja artesanal Inocente. A bebida, criada por três empresários baianos, donos do Rhoncus Pub & Beer Store, de Salvador, chegou ao mercado na terça-feira, 7.

O plano da marca é ser regional com abrangência nacional. A distribuição será a partir de capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife para todo o território. A meta é, em três meses, levar a Inocente para 100 pontos de vendas de 12 estados.


Em Sampa, foi fechado uma parceria com a cervejaria Hoffen, do interior do estado. O empresário Guilherme Paupério, atento à memeficação do mundo, investiu 2 milhões de dilmais para produzir a bebida pilsen - o valor inclui o licenciamento da imagem do Compadre Washington, que também está no rótulo do produto.

Como embaixador da marca, Cumpadi está fazendo a sua parte. A associação ao seu nome já está garantindo mídia espontânea para o produto. O que é muito bem-vindo para essa fase de lançamento. O valor da garrafa deve variar entre 22 e 24 dilmais.

E aí, inocente, deu vontade de provar?

Veja mais:

Conheça a Biritis, a cerveja em homenagem ao Mussum
Sabe de nada, inocente: "Compadre" é eleito o melhor comercial do Brasil
Sabe de nada, inocente | Bom negócio vira meme e viraliza com paródia de Dilma

Rio terá estátua em homenagem a Clarice Lispector


A cidade-maravilha-mutante homenageará uma das escritoras brasileiras mais importantes do século 20. Clarice Lispector [1920-1977], queridinha da webz desde os tempos do finado Orkut, vai ganhar uma escultura pra chamar de sua no Rio.

A notícia foi dada em 1ª mão pelo Gregório Duvivier via Instagram. Não... pera! O que o ator do Porta dos Fundos tem a ver com a história? O cara é filho do escultor Edgar Duvivier que criará a obra.

Aaaahhhh, sim!

"Vai ter uma Clarice Lispector no Rio! E vai ser muito linda! Essa é só uma maquete. Muito orgulho do escultor que vem ser meu pai @edgarduvivier. Clarice vai estar como gosta: no Leme e ao lado do Ulisses, seu cachorro (meu pai gosta tanto de cachorro quanto ela)", escreveu em seu post.

Na imagem, a maquete da estátua aparece toda prosa sobre as famosas pedras portuguesas. A Secretaria de Conservação confirmou o projeto, mas diz não haver previsão para a data nem local de instalação.

Será que vão roubar o cachorro da Clarice como fazem com os óculos do Drummond?

Atualização 16.05.2016

O Leme foi o feliz lugar escolhido pra dar pouso à estatua da escritora, Clarice morou por doze anos no bairro. A obra foi inaugurada no último domingo, 15, na famosa mureta do Leme, próximo ao Posto 1.


Cariocas e turistas aproveitaram o dia de sol pra "tietar" a primeira estátua de uma artista mulher no Rio.