Disney libera o 1º trailer de A Bela e Fera com Emma Watson e quebra recorde de trailer mais visto em 24 horas



Finalmente, depois de um teaser que gerou muita expectativa, a aguardada versão live-action com Emma Watson no papel da Bela, acaba de ganhar seu primeiro trailer nesta segunda-feira, 14.


A novidade agitou as redes sociais e foi parar na lista dos temas mais bombados do Twitter:




De quebra, ainda faturou um novo recorde:




O remake resgata diversas cenas do clássico Disney, como a interação com objetos falantes e até a famosa dancinha.


A história, porém, ganhou novas nuances para se adaptar aos tempos atuais. A Bela de Emma Watson é inventora, função que no primeiro filme pertencia ao pai. Maurice agora fabrica caixinhas de música.

Segundo Emma, faltava na história explicação sobre o motivo de a personagem ser vista como estranha em sua própria aldeia. "Ela inventou uma espécie de máquina de lavar para que, em vez de ficar lavando roupa, pudesse usar seu tempo com os livros, o que realmente gosta de fazer, revelou. As caixinhas de música feitas pelo pai também têm uma função importante na história: vão ajudar a garota a superar a perda de sua mãe.


O empoderamento da personagem criada há 25 anos fica mais evidente pela escolha de sua intérprete. Emma Watson é embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres e tem atuado cada vez mais em campanhas para a igualdade de gêneros.

Em janeiro de 2015, ao confirmar que estava escalada para o filme, a atriz que ficou conhecida pela saga Harry Potter brincou que teria de treinar para dar conta do papel:

"Finalmente eu posso dizer a vocês... que eu vou interpretar a Bela em novo filme da 'A Bela e a Fera' da Disney. Foi uma grande parte do meu crescimento e quase parece surreal que eu vou poder dançar 'Be our guest' e cantar 'Something there'. (...) Hora de começar algumas aulas de canto", escreveu em seu Facebook.


Além de Emma Watson, o elenco conta com Dan Stevens, de Downton Abbey, como Fera, Luke Evans, como Gaston, Ewan McGregor, de Trainspotting, como o candelabro Lumière, Ian McKellen, de X-Men, como o relógio Cogsworth, Stanley Tucci, como um piano falante, e ainda Emma Thompson e Josh Gad.

"Nem consigo imaginar quantas vezes assisti ao filme na infância. Eu sabia todas as falas e canções de cor, afirmou Emma à Entertainment Weekly. A atriz só tinha um ano quando o clássico foi lançado em 1991.


Senta que lá vem história!

A Bela e a Fera foi escrita originalmente pela francesa Gabrielle-Suzanne Barbot em 1740, mas a versão editada por Jeann-Marie LePrince, lançada em 1756 é mais conhecida.

A animação Disney, inspirada no conto, faturou mais de US$ 375 milhões e surpreendeu ao se tornar a primeira a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme. Acabou levando duas estatuetas, por trilha sonora e canção original.

O remake, anunciado pelo estúdio em fevereiro de 2012, seria dirigido por Guillermo del Toro, mas o cineasta desistiu do projeto para assumir uma adaptação de "Pinóquio", ainda sem previsão de estreia. Bill Condon, da saga Crepúsculo, assumiu em seu lugar.

Outros clássicos Disney ganharam versões de carne e osso. Em 2012, Branca de Neve foi duplamente produzido, com Espelho, espelho meu, com Julia Roberts, e Branca de Neve e o caçador, com Kristen Stewart. Depois veio Malévola, em que Angelina Jolie faz a madrasta má.

No ano passado, foi a vez de Cinderela, com Lily James no papel da princesa, e em 2016, O caçador e a rainha de gelo, continuação de Branca de Neve e o caçador.

A Bela e a Fera tem estreia prevista para 17 de março de 2017 nos Estados Unidos e 30 de março no Brasil.

Veja também:

Disney libera trailer teaser de A Bela e a Fera em Live Action com Emma Watson como Bela
Cegonhas - A História que Não te Contaram: ave choca-se contra ponto de ônibus e surpreende cariocas
Disney: vem aí o remake de O Rei Leão com atores reais e diretor de Mogli
Cordas: curta emocionante vencedor do Prêmio Goya
Rio de Janeiro é selva com direito a animais mutantes que viram atletas em comercial para os Jogos
Darth Vader é zoado por Cebolinha e Cascão em episódio especial de Mônica Toy: Star Toys
 Papa-léguas e Willy Coiote num embate épico
Baby Dory também vai conquistar você: Procurando Dory estreia com recorde de bilheteria 
Flash, Papa-Léguas ou Ligeirinho, quem é o mais rápido?
Disney libera trailer teaser de A Bela e a Fera em Live Action com Emma Watson como Bela
As 1001 formas estúpidas de se morrer no espaço | Death in Space
Sausage Party: alimentos descobrem que serão comidos em animação para maiores recheada de humor negro 
Cthupid: o cupido dos brutos. Sim, eles também amam
Tirinha brasileira vira curta: a emocionante história de amizade entre um garoto e seu cachorro
E se Divertida Mente fosse um thriller psicológico?
Toy Story: Disney Pixar festeja 20 Anos de amizade entre Woody e Buzz Lightyear
Disney revela segredos dos filmes da Pixar | Pixar Hidden Easter Eggs & Secrets