Publicitários lançam manifesto em defesa da democracia e declaram apoio a Haddad


Pela primeira vez na história, um grupo de publicitários brasileiros se une para declarar apoio político em uma eleição presidencial.

Atentos ao conturbado momento pelo qual passa o país, agravado pela possível ascensão ao poder de um candidato que incita violência física e política contra as minorias, profissionais da publicidade lançaram o manifesto "Democracia Acima de Tudo" em apoio a Fernando Haddad e contra o fascismo.


Publicado na segunda-feira, 22, o documento, com 3096 assinaturas até o momento, afirma que diante uma disputa entre "valores humanitários" e "ideias antidemocráticas", a classe tem a responsabilidade, como formadora de opinião e propagadora de ideias, de tomar posição a favor das minorias e de um país livre de intolerância.

"Independente da posição política de cada um de nós, somos todos contra a violência, a censura e a instauração de um governo autoritário e antidemocrático", finaliza declarando o voto em Haddad.

Quem quiser aderir ao movimento, pode enviar o nome completo para o e-mail democraciaacimadetudo.2018@gmail.com que será inserido no documento. Veja a seguir o manifesto na íntegra:

"Centenas de profissionais do mercado publicitário, abaixo-assinados, de diferentes ideologias políticas, vêm, por meio desta, tornar pública a nossa posição a favor da democracia, da liberdade de expressão e dos direitos humanos.
Repudiamos o discurso de ódio e, como formadores de opinião e criadores e propagadores de ideais, é nossa responsabilidade, moral e ética, nos mobilizarmos em defesa das minorias, por um país livre de intolerância, preconceito e discriminação.
Não podemos ficar imparciais diante da situação que vivemos no Brasil, em que a disputa é entre valores humanitários e ideias antidemocráticas.
Vale destacar o movimento em nossa própria classe, cujo passado (e presente) machista, racista, xenofóbico e homofóbico, finalmente, deve caminhar em direção a um futuro mais justo.
Independente da posição política de cada um de nós, somos todos contra a violência, a censura e a instauração de um governo autoritário e antidemocrático. Dessa forma, sendo coerentes com tais valores, nesse momento crítico de nossa história, a única opção é o voto em Fernando Haddad."
Confira o documento incluindo as assinaturas neste link.

Veja também:

O único debate entre Bolsonaro e Haddad que você vai ver. Agradeça ao Marcelo Adnet
In This Cold Place | Moby & The Void Pacific Choir
Marcelo Adnet imita Doria, França, Witzel, Paes, Zema, Anastasia, Eduardo Leite e Sartori
Adnet imita Temer, Crivella, Collor, Brizola, Enéas e Getúlio Vargas
Meme da Barbie: internet faz piada com aquele 'amigo preconceituoso'. Confira as melhores reações
Marcelo Adnet imita Boulos e mais sete candidatos
Adnet imita Cabo Daciolo
O impactante vídeo do Burger King contra o voto em branco: 'Quando alguém escolhe no seu lugar não dá para reclamar do resultado'
Marcelo Adnet imita Fernando Haddad
Marcelo Adnet imita Romário
Marcelo Adnet imita Eduardo Paes
Marcelo Adnet imita Marina Silva
Marcelo Adnet imita Geraldo Alckmin
Temer e Alckmin: as melhores reações e memes da 'treta' 
Porta dos Fundos zoa Delação Premiada da Lava Jato. Entenda a treta que pode enterrar de vez a força-tarefa