O único debate entre Bolsonaro e Haddad que você vai ver. Agradeça ao Marcelo Adnet



Diante da fraquejada de Bolsonaro, que arregou do debate mais uma vez, Adnet encenou um encontro entre o candidato do PSL e Haddad, o que jamais aconteceu nesta eleição. Parece piada, mas nossa jovem democracia viveu o suficiente para ver uma disputa eleitoral sem um debate sequer no 2º turno.

O último episódio de "Tutorial dos Candidatos" traz pérolas como "Prometo defender a inocência das crianças em sala de aula à distância", em referência à controversa proposta de Bolsonaro para a educação.



O confronto mediado por uma imitação sensacional de William Bonner tem direito às famosas interrupções do apresentador. Adnet também zoa o discurso inclusivo de Haddad, sem deixar de fora o triplex, o "apoio crítico" de adversários e antipetistas, incluindo famosos, e até o suposto roubo da bíblia.

Já Bolsonaro vira alvo de piadas inspiradas no pavor de debates, no caixa 2 para divulgar fake news contra o PT, no discurso fascista e ameaças contra opositores, nas propostas polêmicas, na impressão de que está falando algo [mal] decorado e em "tudo que está aí".


O Debate" é o melhor episódio. Certeza. Menção honrosa para a parte das fake news. "O Andrade tá grávido de tanto fazer visita íntima lá no presidiário dele", garante Bolsonaro, com ares de apresentador de programa de fofoca.

Enquanto Haddad reage: "Ele disse 'vai pra Cuba', mas quem frequenta Havan é você", em referência às lojas Havan cujo dono, Luciano Hang, apoia publicamente Bolsonaro. O milionário empresário já se envolveu em tretas sinistras, como obrigar funcionários a fazer um vídeo de apoio ao candidato do PSL.

As piadas finais, digo, considerações também ficaram hilárias. Planejado ou não, Adnet guardou o melhor "Tutorial" para o fim. Será que a eleição irá nos surpreender da mesma forma?


"Tutorial dos Candidatos", de Marcelo Adnet para o jornal O Globo traz o humorista imitando os trejeitos e cacoetes do discurso de postulantes à Presidência da República e, inicialmente, ao governo do Rio de Janeiro. Adnet zoa os candidatos revelando técnicas de sua imitação.

Nos nove primeiros episódios, o humorista encarnou Jair Bolsonaro [PSL], Ciro Gomes [PDT], Geraldo Alckmin [PSDB], Marina Silva [Rede], Fernando Haddad [PT] e Cabo Daciolo [Patri], Guilherme Boulos [PSOL] e outros seis presidenciáveis. Além de Eduardo Paes [DEM] e Romário [Pode], candidatos ao governo do Rio.

Devido ao sucesso da série, Adnet fez mais três episódios. Em "Eleições Anteriores", o humorista imita Temer feat Enéas, Collor, Brizola, Crivella e Getúlio Vargas. Em "Governadores", faz piada com candidatos a governadores do 2º turno, Doria, França, Witzel, Paes, Zema, Anastasia, Eduardo Leite e Sartori. E, por último, Adnet encena o único debate entre Bolsonaro e Haddad.

Veja também:

Marcelo Adnet imita Doria, França, Witzel, Paes, Zema, Anastasia, Eduardo Leite e Sartori
Adnet imita Temer, Crivella, Collor, Brizola, Enéas e Getúlio Vargas
Marcelo Adnet imita Boulos e mais sete candidatos
Adnet imita Cabo Daciolo
Marcelo Adnet imita Fernando Haddad
Marcelo Adnet imita Romário
Marcelo Adnet imita Eduardo Paes
Marcelo Adnet imita Marina Silva
Marcelo Adnet imita Geraldo Alckmin