Burger King, o Giraffas topa participar do Dia da Paz no lugar do McDonald's



A treta do dia foi o Burger King propor uma trégua ao McDonald's e convidá-lo para criarem o McWhopper, sanduíche que seria servido no Dia da Paz, 21 de setembro.

Seria, porque o McDonald's não topou.

Fuén fuén fuén!

Esperto mesmo foi o Giraffas que aproveitou pra tirar uma casquinha da polêmica no post de oportunidade aí de cima.

Não tem McWhopper mas tem zueira haha ;)

Veja mais:

Burger King propõe paz ao McDonald's na guerra do hamburguer: que tal um McWhopper?


Burger King propõe paz ao McDonald's na guerra do hamburguer: que tal um McWhopper?



O Burger King acenou a bandeira branca para o McDonald's e convidou seu maior rival para criarem o McWhopper, uma combinação de seus principais lanches, o Big Mac e o Whopper.

A ideia é servir o sanduíche no Dia da Paz, 21 de setembro.


Clique pra ver a postagem original com o vídeo legendado.

O cessar-fogo inclui operar um restaurante por um dia com funcionários de ambas as empresas para vender o McWhopper. O valor arrecadado irá para a ong Peace One Day


A loja pop-up ficaria em um estacionamento entre um McDonald's e um Burger King, em Atlanta [no meio do caminho entre as sedes das duas empresas], nos States. O McWopper viria com o pão e o molho especial do Big Mac e os tomates e a carne do Whooper. Resta saber quem vai fornecer as batatas ;)




A proposta de paz sem nenhuma 2ª intenção... cof, cof, cof... foi lançada através uma carta aberta na internet e de anúncios de página inteira no The New York Times e The Chicago Tribune, pegando o Ronald com as calças na mão McDonald's de surpresa.

O McD, claro, não gostou nada, nada da ousadia iniciativa e ~educadamente~ mandou o papo reto, da próxima vez, use o telefone.

Wow, essa doeu!

Clique pra ver a postagem original na fan page do McDonald's

Embora não tenha aceito, o McDonald's está aberto a conversações.




Será que ainda vamos poder provar o McWhopper? Quem viver verá ;)




Quem planta vento... bem, você sabe.

A proposta de paz, ironicamente, botou as redes sociais em pé de guerra, o McWhopper figura há horas no trends do Twitter.

De um lado os que apoiam a iniciativa e esculacham o McD por não tê-la aceito.Do outro aqueles que vão além da segunda página e se tocam que o BK planejou tudo sem consultar o concorrente. Os caras fizeram site, vídeo e tudo mais...


De primeira, pensei que o McD tinha perdido a chance de fumar o cachimbo da paz e mostrar algo além da guerra do hambúrguer. Um segundo depois, me liguei que Ronald McDonald saiu-se bem ao não aceitar a proposta.

Meramente simbólica, a ação do BK não muda nada, de fato. Lamento dizer, mas o mundo não será um lugar melhor pra se viver depois do McWhopper. Serviu apenas pra pressionar o McDonald's. Caso ele não aceitasse, sairia queimado da história. O chato que não deixa ninguém brincar.


De forma genial, o McD respondeu que deveriam se juntar pra fazer algo que realmente impactasse o mundo. E disso ele entende, taí o McDia Feliz que não me deixa mentir. De certa forma, o BK propôs algo que o McDonald's já faz e faz bem.

A iniciativa de cunho social, realizada pelo McD há anos, rende um belo retorno de imagem. No Brasil, a campanha está bombando neste exato momento. Não será dessa vez quo o BK vai tirar uma casquinha dos holofotes.


Sei que de início a proposta de paz parece phodda, mas, cá em entre nós, não passou de uma tentativa de provocar o concorrente que, espertamente, não topou entrar na treta.


A verdade é que a campanha deve ter sido planejada pra render mesmo sendo rejeitada. Rendeu buzz à custa do concorrente famoso. Pouco diante de tanto esforço.

Principalmente, se a gente considerar que pegou mal o BK ter feito tuuudo por baixo dos panos secretamente. Se realmente queria uma ação em conjunto, chamasse o McD antes.

Veja bem, não estou dizendo que o Burger King é um cara mau, só um cara [que tentou ser] esperto ;)


Em tempo, O Dia da Paz foi criado pela Peace One Day como um período de cessar-fogo e não violência em todo o mundo. A data global é reconhecida pela ONU.


Pra saber mais sobre a proposta do Burger King para o McDonald's, acesse o site da ação aqui.

Veja mais:

Logo das Olimpíadas de Tóquio, acusado de plágio, ganha versão que está bombando na web



Com direito a efeitos visuais, trilha empolgante e clima de festa, o Japão apresentou os logos oficiais dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020.

E dá-lhe simbolismos. A coluna preta central representa a diversidade, o círculo faz o papel de um mundo inclusivo onde todos aceitam uns aos outros e o vermelho significa o poder de cada coração pulsante.

Pra quem ainda não viu, aperte o play aí de cima.



Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom até que a denúncia de plágio fez o blá blá blá as belas palavras do 2º parágrafo perderem sentido.


Sim, caro manolo, a internet [sempre ela] descobriu a incrível semelhança com o logo do Theâtre de Liège, na Bélgica, e detonou a ~coincidência~. Rolou até uma animação em que a marca do teatro vira a das Olimpíadas. Veja:




Mico, sim ou com certeza?

Daí, um designer japonês, conhecido como Kankan, apresentou sua própria versão para o logo. A marca lembra um leque e está bombando na web. Kankan explica que o leque aberto simboliza bons presságios e tem sido usado desde tempos primórdios para saudar e demonstrar aprovação.

Veja a seguir e compare com os oficiais no início do post:




E aí, de qual gostou mais?

A pergunta que não quer calar é quanto tempo mais levará para que grandes eventos como as Olimpíadas tenham logos escolhidos por crowdsourcing?

Não sabe o que é crowdsourcing e tá com vergonha de perguntar? Dá uma olhada aqui ;)