Da fossa à fama: mulheres caem em buraco ao dançarem 'Tem Cabaré essa Noite'. Vídeo viraliza; veja

 


Um grupo de sete mulheres dançava como se não houvesse amanhã em uma festa de aniversário quando o chão cedeu e foram engolidas por uma antiga fossa. As imagens impactantes do momento do acidente foram postadas no TikTok e se espalharam pela web — até sites gringos compartilharam o vídeo.

Desde Daise do tombo, a comunidade internética não via uma queda hitar tanto. 

Caso aconteceu no último sábado [24], em Alagoinhas [BA], numa casa no bairro Santa Terezinha. O município fica cerca de 126 km de Salvador. Após a repercussão, as mulheres foram procuradas pela imprensa. 

A depiladora Gabriela Carvalho, 38, uma das vítimas, afirma que agora está bem, mas que passou por "um susto muito grande". Ela contou que comemorava o aniversário de uma tia na casa da avó e que ninguém sabia da existência da tal fossa. "A gente sempre fez festas de família lá e nunca aconteceu nada assim. Naquele dia, gravamos outros vídeos no mesmo local e tinha dado tudo certo", relembra. 

Pula que é hit

A música "Tem Cabaré Essa Noite", de Nivaldo Marques e Nattan, é hit nas festas da família. Gabriela, as tias e imãs sempre dançam juntas quando toca. Naquele dia, pediram a filha de Gabriela para gravar a cena. "A gente se abraça e é incrível porque pulamos no lugar exato da fossa, como se fosse calculado", diz a depiladora.

Gabriela conta que num primeiro momento sentiu o chão ceder um pouco, mas que aconteceu tudo muito rápido. "Ele cedeu um pouco, deu tempo [apenas] para gritar e respirar. Depois, quando realmente a gente caiu de vez, foi que percebi a gravidade da situação. Descemos em um mergulho. Pensei: 'Meu Deus, o que é isso? Água?'. Foi horrível, achei que não íamos voltar, mas por um milagre conseguimos subir e ficamos lá boiando", relembra o trauma de chegar ao fundo do poço, que tem cerca de três metros da superfície até o nível d'água. 

Assista:



Em outro vídeo é possível ver as pessoas tentando alcançar as mulheres no buraco. 

Assista:

@raiodesollau Respondendo a @rlx_sara não consegui gravar tudo mas gravei isso aqui, e foi assim que todas saíram KKKKKKKKK #fy #fypシ #foryou #fyp #fyp ♬ som original - raiodesollau


Mesmo sujas de dejetos da fossa, as vítimas conseguiram sair com ajuda de participantes do evento. "Um primo meu tentou me dar a mão para eu sair, mas eu não consegui. Aí depois ele deu a outra e eu finalmente saí. As minhas irmãs e tias também só saíram com ajuda. Eu fui imediatamente procurar meu filho de 5 anos porque achava que ele tinha caído, fiquei desesperada.", relata Gabriela. 

A depiladora diz ainda que a queda foi grande e que ela ficou com a água batendo no queixo. "A gente mergulhou mesmo, foi bastante. Pensei até que ia parar em outro local do tanto que descemos", relembra. 

"A gente lutou muito para sair. Só uma pessoa que não teve nenhuma escoriação. Mas graças a Deus ninguém quebrou nada", relatou mais aliviada. As vítimas não precisaram ser hospitalizada, além dos ferimentos leves e dores musculares, todas saíram com uma baita história pra contar. 

Depois do susto, o grupo de mulheres resolveu tirar uma foto "para mostrar que estava tudo bem", algumas chegaram a se divertir, lembrando a situação inusitada. E a festa da família continuou, acredite.


Da fossa à fama 

Gabriela conta que todo mundo se emocionou por terem saído sem consequências mais graves. Como forma de gratidão por estarem todas vivas, sua filha Laura Oliveira, de 15 anos, teve a ideia de publicar o vídeo nas redes. "Eu permiti e de repente viralizou. Era para ser uma forma de agradecimento pelo livramento que a gente teve", diz.

"Eu postei o vídeo como forma de agradecimento, tanto é que na legenda eu coloquei ‘obrigada Deus pelo livramento, tá todo mundo bem'. Eu não imaginava que esse vídeo ia viralizar tanto assim, chegou até fora do país. Postei realmente por agradecimento porque poderia ter acontecido algo muito pior" comenta a adolescente.



O vídeo original foi derrubado do TikTok. A segunda parte, porém, continua disponível e já bateu 2,5 milhões de visualizações ao todo. As imagens também se espalharam por outras redes e renderam uma enxurrada de piadas e memes.


[tradução: Após uma estranha dança ritualística, os deuses disseram "Nós aceitamos sua oferenda"]

Gabriela diz sentir-se incomodada com as brincadeiras. "A gente está ficando constrangida. Ninguém vai imaginar que vai cair numa fossa. Isso mexeu muito com o nosso emocional. Talvez se não tivesse sido tão fundo, teria sido engraçado. Eu não sei se as pessoas sabem da gravidade do acidente."

Se é pra tombar

A pedido da família, um pedreiro já foi ao local para fazer o orçamento do reparo. Apesar de tudo, Gabriela torce para que o novo piso fique pronto até o próximo aniversário da família, em outubro, e que a casa da avó seja palco de outras comemorações. "Espero que a gente consiga continuar fazendo festa lá."

Dessa vez, sem pulos na área da fossa.

Veja também: