Cannes 2011 | GP Press - Samsonit/JWT

O Brasil é de longe o mais premiado em Press, com a marca de 1 Leão de Ouro, 8 de Prata e 11 de Bronze, além de 79 Finalistas. O destaque, entretanto, é da China que faturou o Grand Prix, o primeiro do país na categoria, pela criação da JWT de Xangai para a Samsonite.

Batizado de "Céu e Inferno", o anúncio de dupla meia página para jornal mostra que enquanto as pessoas viajam no "céu" do avião, as malas sofrem no porão, "inferno", e que é preciso ser muito resistente para chegar até o final. Isso tudo sem uma única palavra de título nem de texto, exceto o nome da marca. O lay out é inspirado nos alto-relevos dos séculos XVIII e XIV. Fantástico!

Cannes 2011 | MTV - Loducca

A Loducca abiscoitou o Ouro em Design com Ballons para MTV. A vinheta é genial. Estouraram mais de 600 balões - 10 por segundo - o que resultou numa animação bem esperta, produzida em parceria com a ParanoidBR.




Além do Ouro, conquistamos mais um de Prata e dois de Bronze, somando cinco Leões para o Brasil na categoria.