Nintendo cria jogo que permite caçar pokémons no mundo real | Pokemon Go



Parem as máquinas. O que era apenas uma piada de 1º de abril vai virar realidade. Vem aí o Pokemon Go. O jogo usa geolocalização e realidade aumentada para tornar possível o sonho de game-maníacos de todo o mundo: caçar pokémons no mundo real.

A Nintendo fez o anúncio recentemente, confirmando os planos de novos investimentos em games para dispositivos móveis, área em que a empresa relutou bastante em entrar.


Pra jogar, basta ir para os locais onde estão os pokémons [indicados pelo mapa], apontar a câmera do smartphone e jogar uma pokébola para capturar os monstrinhos.

Pokemon Go também oferece a opção de troca de pokémons e a clássica batalha entre treinadores. Pelo vídeo divulgado dá pra ver que haverá também uma opção de batalha em grupo, contra vários jogadores ou ene deles unidos contra um único pokemon. Os detalhes de como essa modalidade vai funcionar não foram revelados pela empresa.

Pra quem quiser continuar a jogar mesmo sem precisar mexer no smartphone, a Nintendo vai lançar o Pokemon Go Plus, uma pulseira [dispositivo wearable] que se conecta ao celular e vibra quando há um monstrinho ou treinador por perto ou se o jogador passar por um local especial.


E pensar que tudo começou como uma brincadeira do Dia da Mentira em 2014 quando a Nintendo e o Google divulgaram a informação que seria possível caçar pokémons através do Google Maps. Lembrando que os cenários do jogo Pokémon sempre foram baseados em locais reais, no Japão e mais recentemente Nova York e França.



Ao que parece a piada agradou tanto aos fãs que a empresa resolveu pagar pra ver e fazer o game pra valer.

Pokemon Go será lançado em 2016 para Android e iOS. Será grátis, mas a grande N já avisou que haverá algum sistema de compras dentro do jogo. Por enquanto não há previsão de lançamento para o Pokémon Go Plus.

O jeito é ir treinando outras habilidades para virar um mestre pokémon, a paciência por exemplo hehe.

[Melo] Dramas modernos


Humor ácido entre 4 linhas e o mimimi nosso de cada dia. Já passou por algum deles? Confessa, vai! ;)

Dica de quadrinhos do Alexandre Berlo.