Vem aí! Twitter testa CoTweet: 2 perfis poderão criar e publicar um mesmo post

 


Você disse tweets colaborativos? 

Vem que tem novidade no Twitter. A rede social está em fase de testes de um novo recurso que permite a criação de tweets a quatro mãos, ou seja, duas contas publicarem uma única postagem. Algo muito parecido com o collabs do Instagram, que mostra um post no feed de dois perfis diferentes.



Os cotweets mostrarão a foto de perfil dos dois autores e seus nomes de usuário no cabeçalho. Com a expectativa de ampliar a interação entre os tuiteiros, o novo recurso ajudará os perfis a compartilhar conteúdos, desbloquear oportunidades de engajamento para novas audiências e multiplicar parcerias. Influenciadores curtiram isso.

O Twitter confirmou que realmente está testando a ferramenta e liberou o acesso por tempo limitado a alguns usuários nos EUA, Canadá e Coreia a fim de saber como as pessoas usarão a novidade. "Continuamos a explorar novas maneiras de as pessoas colaborarem no Twitter", explicou o porta-voz da rede social, Joseph J. Nuñez.



Com previsão de lançamento oficial para daqui a alguns meses, o CoTweet já ganhou uma publi.



Para duas pessoas compartilharem a postagem será necessário que uma delas crie o tweet e convide o outro usuário. Após aceitar o convite, ambos discutem o assunto por DM e depois publicam a versão final.  

O Twitter vem trabalhando no recurso desde dezembro do ano passado:



Como o convite para um co-tweet vai se parecer e como vai aparecer o pedido nas notificações:



Aqui algumas outras interfaces:


Em resumo:



E aí, curtiram?



Saiba mais detalhes:




Veja também: