Instagram divulga as 10 fotos mais curtidas de 2015


Tá tendo retrospectiva e se reclamar vai ter mais.

Do alto dos seus mais de 400 milhões de usuários ativos a cada mês, sendo 75% de fora dos EUA, o Instagram acaba de divulgar seu Top 10.

A retropectiva das fotos mais curtidas mostra que os instagramers continuam doidos por celebridades. Bombando nas primeiras posições, quase um revezamento entre Kendall e Kylie Jenner e Taylor Swift.

lista inclui famosos brasileiros. Por aqui, inclusive, quase 30 milhões de pessoas usam a plataforma.

O balanço do ano também elencou os pontos turísticos que mais se destacaram mundialmente, o Parque do Ibirapuera aparece na 12º posição.

Já  #love foi a hashtag mais usada no planeta. E Ano Novo, Dia das Mães, das Crianças, dos Pais, Carnaval e Páscoa foram as datas de maior lembrança entre os usuários.

Veja as imagens mais curtidas no mundo e no Brasil:

1. Kendall Jenner

Uma foto publicada por Kendall Jenner (@kendalljenner) em



2. Taylor Swift

Uma foto publicada por Taylor Swift (@taylorswift) em



3. Taylo Swift

Uma foto publicada por Taylor Swift (@taylorswift) em



4. Kylie Jenner

Uma foto publicada por King Kylie (@kyliejenner) em



5. Beyonce

Uma foto publicada por Beyoncé (@beyonce) em



6. Taylor Swift

Uma foto publicada por Taylor Swift (@taylorswift) em



7. Selena Gomez

Uma foto publicada por Selena Gomez (@selenagomez) em



8. Taylor Swift

Uma foto publicada por Taylor Swift (@taylorswift) em



9. Taylor Swift

Uma foto publicada por Taylor Swift (@taylorswift) em



10. Kendall Jenner

Uma foto publicada por Kendall Jenner (@kendalljenner) em



E no Brasil:

1. Neymar Jr

Uma foto publicada por Nj 🇧🇷 (@neymarjr) em



2. Kéfera




3. Davida Luiz

Uma foto publicada por David Luiz (@davidluiz_4) em



4. Bruna Marquezine




5. Luan Santana

Se eu te contar que hoje o mar acordou com as ondas quebrando ao contrário, que os raios do sol estavam congelando ao invés de aquecer e que onde cada pingo de chuva caiu, nasceu uma flor, você acredita? Pois é exatamente assim que eu me sinto agora. São coisas difíceis de acreditar...um cara que até ontem estava andando, pensando, respirando, amando, abraçando, sorrindo, pulando, dançando, beijando, CANTANDO, agora não está mais aqui. Não está mais aqui mas está em algum lugar, e isso é a única certeza que tenho, Cristiano Araújo está no melhor dos lugares. Simplesmente, porque não poderia ser diferente quando se trata de pessoas como ele. Quando nos conhecemos, ele me disse "cara, juntei forças pra seguir uma carreira solo depois que te vi cantar em um show em Rondonópolis MT." Cristiano era uma cara preocupado com sua carreira, determinado em seus projetos, amigo das pessoas, amante dos fãs, humilde e engraçado demais. Era impossível não rir quando ele fazia piadas com aquele sotaque goiano. Nessa vida nossa, cada um vai pra um lado, todo dia num canto diferente, cantando pra pessoas diferentes; mas a verdade é que estamos todos juntos, com o mesmo objetivo: fazer as pessoas felizes, simples. Cris, nesse momento, sua família, seus amigos, seus fãs (e me incluo aqui) estamos sofrendo muito, mas um sentimento consegue ser maior que isso: a gratidão! Um dia chegaremos no céu, aí onde você está, e teremos orgulho em dizer: na Terra, eu vivi com Cristiano Araújo! Eu ouvi ele cantar! @cristianoaraujo
Uma foto publicada por Luan Santana (@luansantana) em



Completam o Top 10 das fotos mais curtidas no Brasil:

6. gisele

7. danid2ois

8. adrianalima

9. marcelotwelve

10. thiagosilva_33

Batman vs Superman: Lex Luthor e Mulher-Maravilha roubam a cena em novo trailer



Filão do cinema blaster explorado nos últimos anos, filmes de super-heróis continuam sendo um tiro no escuro. Pode dar uma puta história ou um ~poderoso~ fiasco.

O Homem de Aço [2013] até é legalzinho. Não um filmaço, mas tem seus méritos. O longa esperava arrecadar 1 bilhão de obamas, mas não passou dos 700 milhões.

Dando continuidade ao projeto, a DC Comic e a Marvel liberaram o 1º trailer de Batman vs Superman. Ver o que o vigilante mascarado e o Super-Homem acham melhor para o planeta não me deixou muito empolgado, confesso.


Até assistir ao 2º trailer, recém divulgado. A história que parecia mega clichê ganhou novos contornos com a apresentação de novos personagens: Lex Luthor e a agradável presença da Mulher-maravilha.

Se antes havia tudo pra ser uma disputa de ego em que os mocinhos faziam as pazes no final. Agora, o buraco é mais embaixo.

Lex Luthor surge como chato falastrão e um quê enlouquecido à la Coringa. Ao que parece, o vilão manipula os heróis, jogando-os um contra o outro e assim ficar livre para fazer o que mais deseja: destruir o superman.


Já a moça não é desculpa pra embelezar o filme. O personagem tem tudo para ser o elo capaz de unir os bons e dar início à Liga da Justiça.

Vale ou não vale o play?

Dá uma olhada no trailer estendido divulgado na Comic-Con [SP] e reveja o 1º trailer:



Batman vs Superman - A Origem da Justiça estreia no dia 24 de março no Brasil.

Liberdade de uma ponta a outra


Bela ode ao espíritu libre.

'10' para a frase
'0' por pixar o transporte público 

Há maneiras mais bacanas de exaltar a liberdade, né não, "Caio"? Pra quem não sabe, no Rio de Janeiro, o nome vem inscrito na traseira dos assentos nos ônibus.

Frase do livro Eu me chamo Antonio [2013], de Pedro Gabriel. Para mais pensamentos, clique aqui e aqui. Pra seguir viagem, aqui.

Veja também:

Sobre asas e prisões 
Espíritu libre

[Atualização 10.6.2021]
Revisitando alguns posts antigos, encontrei esse onde desaprovava o pixo. Virei a chave e mudei de posicionamento faz alguns anos. O pixo não se resume a vandalismo nem muito menos depredação, pixo é o grito do oprimido e ferramenta da revolução.