McPF: McDonald's serve arroz com feijão no cardápio

 

Os fãs da brasileiríssima combinação já podem comemorar, a rede de restaurantes dos arcos dourados se rendeu ao bom e velho arroz com feijão.

Pasmem, desde 2010!

Mas, engana-se quem espera ver a dupla como estrela dos comerciais, o McDonald's não pretende divulgar a ~novidade~ nem incorporá-la à sua estratégia de marca.

Os pratos executivos são servidos a qualquer hora do dia e podem ser pedidos no caixa por 23 reais. A lista fica escondida embaixo do balcão a menos que seja solicitada, é igual ao cardápio regular, incluindo o logo da empresa. Além do arroz e feijão, acompanha frango, peixe ou hambúrguer [um tipo de carne por dia da semana]. Água ou suco, uma salada ou maça como sobremesa estão incluídos. O prato, desenvolvido por uma nutricionista, é bem servido.

O feijão com arroz entrou pela ~porta dos fundos~ do cardápio depois que decisão judicial obrigou a empresa a fornecer aos funcionários alimentação adequada aos costumes locais. Segundo Ana Apolaro, diretora de RH da Arcos Dorados, operadora do McDonald's no Brasil, a opção foi estendida aos clientes em respeito à política da empresa de proporcionar internamente a mesma comida servida aos clientes.

Somente lojas próprias funcionam sob a regra, franquias atuam de maneira independente. Então, não se espante se o atendente soltar um olhar incrédulo e um sorrisinho maroto pelo canto da boca ao ouvir o seu pedido.