Maria Bethânia como Mãe Natureza manda o papo reto: são vocês que precisam de mim



A Natureza está falando.

Dessa vez, não está pedindo, não está chorando, nem se fazendo de coitadinha. Diferentemente de outras campanhas pela preservação do meio ambiente, a ação Nature Is Speaking traz a mãe natureza como de fato é, acima das forças humanas, personificada na voz forte de Maria Bethânia.



Rodrigo Santoro, Juliana Paes, Max Fercondini, Maitê Proença, Gilberto Gil e Pedro Bial também participam da campanha. Eles representam o Oceano, a Flor, o Recife de Coral, a Água, o Solo e a Floresta, respectivamente. Os filmes convidam as pessoas a refletir sobre a construção de uma sociedade mais sustentável.

"Humanos, eu não devo nada a vocês. Eles me envenenam e esperam que eu os alimente. Eu já cobri este planeta inteiro uma vez e posso cobri-lo novamente", diz Santoro no papel de Oceano. Todas as celebridades abriram mão do cachê em prol da natureza.


Nos States, nomes de peso deram vida aos elementos da natureza, como: Penélope Cruz, Harrison Ford, Julia Roberts, Edward Norton, Lupita Nyong'o, Robert Redford, Kevin Spacey e Ian Somerhaldar.

A campanha global do chairman da TBWA, Lee Clow, veio para o Brasil por iniciativa da Lew'Lara\TBWA em parceria com a ong Conservação Internacional. Cada filme será veiculado durante 15 dias nas redes sociais da CI-Brasil e no hotsite.

6 Homens são reunidos numa sala escura. O que acontece ao acender das luzes é surpreendente



Às vezes os olhos enganam. Alguns estudos revelam que levamos apenas sete segundos para criar uma impressão sobre uma pessoa baseando-se na sua aparência. Rótulos são bons para produtos mas não funcionam em gente. Que tal dar uma chance para si e para os outros antes de pré-julgamentos?

Pra mostrar como o preconceito pode nos cegar, seis homens com estilos de vida diferentes foram convidados para sentarem-se numa mesa. Eles podiam conversar entre si, mas não se viam, pois a sala estava completamente escura.

O que acontece é impressionante. Dá o play aí em cima pra ver a incrível reação deles quando as luzes se acendem.


O experimento "Aparências" faz parte de uma campanha da Coca-Cola que bombou no Oriente Médio e se espalhou mundo afora. Em "Rótulos são para latas, não para pessoas", a marca removeu seu nome das embalagens para mostrar que o importante é o que há por dentro.

Lembre-se, nada de rótulos! Segundas-feiras podem ser incríveis!

Boa semana ;)

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