WhatsApp como silenciar amigos chatos e marcar mensagens como não lida


Finalmente, agora você pode ignorar aquele contato mala que, por um motivo ou outro, não dá para excluir do WhatsApp, sem ficar mal na fita.

A novidade vem com a versão mais recente do app, disponível apenas no site oficial, por enquanto não rola no Google Play.

O recurso já funcionava para grupos e acaba de ser liberado para outros contatos. Há duas formas de silenciá-los. Após baixar a nova versão, toque e segure o nome do contato e vá em "Ver contato" ou abra uma conversa e vá em "Ver contato" no Menu.


Então, só meter o dedo em "Silenciar", escolhendo por quanto tempo você quer se ver livre do chato mui amigo, 8 horas, uma semana ou um ano. Também rola decidir se continuará vendo notificações ou não.

Outra novidade bacana é a personalização de notificações para cada contato. Em "Notificações personalizadas", você poderá escolher o som, tipo de vibração e até luz LED [se seu smartphone tiver].


Já para a opção "Marcar como não lido" basta tocar e segurar um contato e clicar na dita cuja - vai aparecer um círculo verde à direita.



Se liga, o recurso não desfaz o tique duplo azul, seu contato saberá que você viu a mensagem, mesmo se marcá-la como não lida depois. "Pra que serve essa porra parada entao?", para os casos em que a mensagem pode não precisar da sua atenção agora, mas você quer deixá-la em stand by para ver num outro momento.

Veja mais

O que acontece quando mães entram no WhatsApp | Coca-Cola
WhatsAppeando sem parar | TIM e Barbixas
WhatsApp agora disponível para computador
Eu tenho um vida