A morte da Walita

A multinacional holandesa Philips, sinônimo de produtos de qualidade em todo o mundo, de batedeiras a máquinas de raio-X, decidiu que irá descontinuar a marca Walita. Por considerar, entre outros motivos, que o nome perde em apelo comercial em relação a concorrentes como Arno e Electrolux. A retirada da marca no Brasil, único país onde ainda é utilizada, vai iniciar nos próximos dias. Algumas grandes redes varejistas já foram notificadas pela empresa que passará a usar a marca Philips nos eletrodomésticos. O nome Walita, até agora utilizado em liquidificadores, batedeiras, grills e cafeteiras, passará a ser gravado ao lado da marca Philips, mas em letras menores e com o tempo será retirado de forma definitiva dos produtos. Vi no portal Exame.


Recordar é viver, relembre um dos primeiros comerciais da marca.

Contando não tem graça

Boa solução criativa para um mercado saturado como o de turismo. Mérito para a agência Giacometti e para o cliente Marsans Viagens, que aprovou a idéia. O único 'senão' é para o tamanho do texto, quase não dá para ler o conceito 'Contando não tem graça. Viaje'.



Briefing já era? Conheça uma nova forma de publicitários iniciarem os trabalhos

O documento será substituído por uma tecnologia muitooo mais avança, a comanda.

O texto abaixo chegou até mim por e-mail, decidi dividir com vocês, caros colegas de profissão. Quem sabe assim, obteremos informações mais completas de nossos clientes.

Basta repassar a comanda para o seu cliente e pronto!

COMANDA
(Preencha com atenção)

1- Escolha uma cor primária para o trabalho?
( ) Azul
( ) Vermelho
( ) Amarelo
( ) Verde
( ) Branco
( ) Preto
( ) Outros ________________________________________

2- Que figuras serão usadas?
( ) Pessoas, quantas?________________________________
( ) Formas abstratas, muito ou pouco abstratas?____________
( ) Animais, qual?___________________________________

3- Qual personagem publicitário o senhor gostaria de ver no trabalho?
( ) Funcionários felizes
( ) Criança
( ) Cachorro
( ) Mulher de biquíni
( ) Pais e Filhos
( ) Irmãos ou amigos
( ) Outros ________________________________________

4- Qual o tamanho da logomarca no anúncio?
( ) Grande
( ) Muito grande
( ) Absurdamente grande
( ) Na verdade eu quero uma logo enorme e cintilante ocupando todo o espaço

5- Quais as formas devem ser priorizadas no trabalho?
( ) Círculos
( ) Quadrados
( ) Triângulos
( ) Outros ________________________________________

6- Quais as fontes o senhor gostaria de ver em nosso trabalho?
( ) Grossas
( ) Finas
( ) Antigas
( ) Moderninhas
( ) Tortinhas
( ) Com tracinhos nas extremidades
( ) Outras ________________________________________

7- Escolha a forma do texto:
( ) Informativo longo
( ) Informativo curto
( ) Com sacadinha
( ) Sem sacadinha
( ) Duplo sentido
( ) Trocadilho
( ) Racional
( ) Emotivo
( ) Outro _________________________________________

8- Qual o apelo do trabalho:
( ) Desejo
( ) Preço
( ) Promoção
( ) Diversão
( ) Fome
( ) Sede
( ) Tudo junto, eu nasci sem o mínimo poder de síntese
( ) Outro _________________________________________

9- Quantas vezes o senhor vai mudar de idéia durante a execução do trabalho e pedirá para refazer esta comanda?
( ) 7
( ) 49
( ) 80
( ) Todas
( ) É melhor vocês refazerem esse questionário

10- Quais opções da mesma coisa o senhor deseja?
( ) Várias, que eu mereço
( ) Várias, que eu estou pagando
( ) Várias, eu realmente adoro o atendimento de vocês
( ) Várias, o que eu gosto mesmo e de ver quantas vezes vocês conseguem fazer a mesma coisa sem enlouquecerem e começarem a se matar com golpes de mouse

11- Quais informações devem entrar no trabalho, não importa qual?
( ) Endereço
( ) e-mail
( ) Telefone
( ) CNPJ, título de eleitor e reservista
( ) "Onde tiver espaço em branco sempre cabe uma mensagem"

12- Qual mídia o senhor acha que seria fundamental para sua estratégia?
( ) Impressos
( ) Anúncio
( ) Comercial de TV
( ) Comercial de rádio
( ) Outdoor
( ) Busdoor
( ) Pipi door
( ) The Doors
( ) Outros doors, quais?______________________________

13- Qual o prazo do trabalho?
( ) Pra ontem
( ) Pra anteontem
( ) Ainda não sei
( ) Te ligo quando faltarem 15 minutos
( ) A graça é a surpresa

14- Quantas pessoas em série terão que aprovar esse trabalho?
( ) 5
( ) 17
( ) 97
( ) Minha esposa
( ) Minha esposa, porteiro, empregada e papagaio
( ) Outros, quem?___________________________________
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BMW aposta velho truque em comercial e faz sucesso

Para promover a moto S1000, que vai de 0 a 100km/h em apenas 2.9 segundos, a BMW apelou para um velho truque e se deu bem ― vídeo obteve mais de 350 mil views em menos de 3 dias. Assista: