'Seja Luz': São Paulo ganha novo mural de Eduardo Kobra

 


Mais nova arte de Eduardo Kobra, "Seja Luz" é um convite para refletir sobre os valores que nos conectam e, também, um chamado para fazer a diferença.

À base de esmalte, látex, acrílico e spray, o mural com 30 metros de altura por 7 de largura, na lateral de um prédio na rua Oscar Freire, nos Jardins, Zona Oeste de São Paulo, levou cerca de duas semanas para ficar pronto. A obra faz uma releitura de "O Pensador", de Auguste Rodin [1840-1917], uma das mais famosas esculturas do século XX e que se tornou parte da cultura pop.

Kobra é reconhecido como um dos maiores muralistas do mundo, seu estilo ficou marcado por usar o cubismo e muitas cores. Cria da Zona Sul de São Paulo, o brasileiro possui obras espalhadas pelos quatro cantos do planeta, além de figurar no livro dos recordes com o maior mural já feito, com mais de 5.000 m², localizado em uma fábrica de chocolates, na rodovia Castello Branco.

Segundo o artista, o novo trabalho vem como uma provocação que nos instiga a repensar nossos princípios e buscar soluções coletivas e individuais diante da trágica crise pandêmica e humanitária que assola o país. 



Aprecie e inspire-se.




Veja também:


Boa semana!