Dia Internacional da Mulher através dos seus olhos | Cenas fortes


Com o sugestivo nome Woman's Day #throughglass, criativos do Reino Unido criaram um filme inspirado nos anúncios do Google Glass para a data, celebrada em todo o mundo amanhã.

Está tudo lá: a perspectiva em primeira pessoa, os comandos de voz para o Glass, a música ~cutecute~, a interatividade e por aí vai... a diferença está no fato de o Google ter ligação zero com a história e o trágico final.

Trágico mesmo - não veja se tiver estômago sensível.

Cenas impactantes dividem opiniões entre os que defendem e os que condenam a abordagem. Por fim, o filme diz que apesar de nosso progresso, mulheres ainda vivenciam e veem cenas como essas todos os dias.

Confira:

Amor, Amor, Amor | Exposição traz a visão de fotógrafos consagrados sobre o tema

Ilustração

Ah, o Amor!

Cantado em prosa, verso e... imagens... belas imagens, raramente ou nunca vistas pelo nosso público. Bambas da fotografia apresentam seu olhar do nobre sentimento no evento que marca a abertura do CCBB carioca em 2014.

A exposição reúne 58 obras, todas do acervo da Maison Européenne de la Photographie - MEP - Paris, uma das coleções mais importantes da fotografia contemporânea do mundo. As mais distintas formas de amor através das lentes de 22 mega master blaster fotógrafos. A proposta dos curadores Jean-Marc Monterosso e Milton Guran é partir de um tema universal para apresentar obras referenciais da história da fotografia contemporânea.

Depois de se esbaldar na festa da carne e da pegação, que tal mostrar pra aquela[e] peguete do bloco que seu sentimento vai além da 4ª feira de cinzas? Você faz uma média sem gastar nada, a Mostra é ~de grátis~ ;)

Amor, Amor, Amor
Centro Cultural Banco do Brasil
R. Primeiro de Março, s/nº Centro RJ - (21) 3808-2020
5 de fevereiro a 31 de março - Entrada franca
Infos sob a responsabilidade do CCBB, sujeitas a alterações sem aviso prévio.