O Bom Velhinho: a história real de um tiozinho que virou Papai Noel por um dia



Pela primeira vez, o seu Geraldo, de 86 anos, irá passar o Natal  em um lar de idosos. Ele procura se acostumar à nova realidade, tentando não se abater pela passagem do tempo e a solidão.

- A rotina bitola a gente!

Bitola mesmo, seu Geraldo.

Enquanto se ocupa com pequenos afazeres, ele se pergunta: "O que nós vamos fazer?" e faz um desabafo, não terá uma comemoração especial no Natal.


Neste momento, seu Geraldo recebe um convite surpreendente: ser Papai Noel pela primeira vez. O velhinho não se fez de rogado, vestiu a roupa, calçou as botas, ajeitou a barba e lá foi ele em direção a um parque de diversões em São Paulo.

Entre fotos e pedidos de presentes, recebeu cartinhas e voltou a ser criança por alguns momentos. Cumprida a missão, retornou para o seu mundinho, que agora estava um pouco diferente. Venha ver o que acontece no final dessa incrível história, com direito a uma bela lição de vida.

Dá o play lá em cima e continue a ler o post para saber mais.


Momentos incríveis merecem durar para sempre está é a mensagem que a Canon deseja passar ao nos apresentar seu Geraldo e contar sua aventura como Papai Noel. A campanha foi criada pela Dentsu.

"Quando decidimos trabalhar com pessoas e emoções de verdade, nunca temos ideia de como será o resultado final. Sempre nos surpreendemos com as histórias e as reações dentro do set. E com o seu Geraldo não foi diferente. Ele aceitou o desafio de ser protagonista de uma campanha publicitária e de se emocionar sem roteiro e direção. Foi muito comovente ver que nunca é tarde para viver experiências inesquecíveis", declara Filipe Cuvero, diretor de criação da Dentsu.

O bom velhinho - uma história real é um belo storytelling em que a marca interage de forma autêntica com as pessoas e, de alguma forma, transforma suas vidas.


O Natal reserva várias surpresas e momentos que merecem não ser esquecidos. Registre todos eles com uma Canon, convida a marca.

Grande case. As pessoas que são importantes, a marca aparece como coadjuvante, sem a qual, no entanto, fica impossível contar a história.

Branded content de tirar o gorro, digo chapéu, Canon.

Veja também:

Ninguém vê o mundo como você | The Lab: Decoy - Canon 
No comercial de Natal mais esperado do ano, garotinha descobre um vozinho que mora na lua
Uma história de Natal pra emocionar e também te dar um belo puxão de orelha
Sobre generosidade e outros sentimentos esquecidos: curta de animação vai resgatar sua fé na humanidade
O dia em que o Natal superou a Guerra
Sense8 ganha Especial de Natal e o trailer é espetacular
Coca-Cola lança curta de Natal com Isis Valverde e produção de Fernando Meirelles, inspirado na gratidão
Wes Anderson dirige Adrien Brody em curta de Natal da H&M
Frankenstein de um jeito que você nunca viu no comercial de Natal da Apple
Chegou o comercial de Natal mais esperado do ano e ele é diferente de todos os outros
Uma história de amor de Natal: mantenha contato com a sua família
Coral de funcionários da Microsoft surpreende ao desejar Feliz Natal aos colegas da Apple
O que as crianças querem de Natal | A outra carta 
Dedique tempo para o que você ama: a emocionante história de uma garotinha e seu boneco de neve
O comercial de Natal mais esperado do ano tem pinguim apaixonado
Calamidade de Natal: gata toca o terror na casa dos donos
Uma Ponte para Noel: o emocionante conto de Natal da Coca-Cola
O vovô que ganhou um pornô de presente de Natal
Feliz 2016! Friday, I'm in Love 
A longa espera | Grand Prix Film Cannes 2012