'Menino veste azul, menina veste rosa': ministra Damares Alves vira meme de novo



A era Biroliro começou e promete ser pródiga, ao menos em tretas e memes.

Damares Alves, aquela que viu Jesus no pé de goiaba, voltou a gerar polêmica nesta quinta-feira, 3, em um vídeo onde diz que "menino veste azul" e "menina veste rosa" em clara oposição às pautas de equidade de gênero e afirmação da identidade de pessoas que não se enquadram nos padrões considerados "normais" de gênero e sexualidade.


Afinal, cor tem gênero?






Ao que parece, Jair Bolsonaro [PSL] acertou na mosca ao indicar a pastora evangélica para a pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos.

No que depender de Damares, não vai faltar treta-factoide. O termo "menino veste azul" figura na lista dos assuntos mais comentados do Twitter BR.

Segura esse combo de memes:




Até a princesa Elsa entrou na zoeira [logo abaixo, tem mais reações].




Tá valendo se divertir com o toró de memes, mas não caia na cortina de fumaça ;)


Sente a vibe:




Na noite de quinta, mesmo dia que o vídeo viralizou, Damares disse em entrevista à GloboNews que se tratava de uma "metáfora contra a ideologia de gênero" - quanta ignorância, milha filha! Isso não existe, o termo correto é identidade de gênero.

A gente sabe que o problema da ministra "terrivelmente cristã" não é com cores e sim o preconceito e a intolerância com as diferenças.








Após a polêmica frase, outro vídeo de Damares está repercutindo na web. Nele, a pastora-ministra é confrontada em um shopping de Brasília.

Assista:



A internet já descobriu a identidade do vendedor, Tiago Amorim, da loja Cantão. O instagram da marca está sendo palco de uma batalha entre apoiadores de Damares, que querem a cabeça do funcionário, e aqueles que defendem sua postura.



Confira mais reações:
















A internê resgatou até o antigo meme do vestido dourado, lembram dele?



Verdade, pessoas trans, inclusive,  devem estar chateadíssimas e cansadas de serem assassinadas [contém ironia].






Zoeira à parte, vale refletir se cor, azul ou rosa, influencia no caráter de uma pessoa. O que importa se uma criança prefere brincar de carrinho ou de boneca? A menina Marta foi eleita cinco vezes pela FIFA a melhor jogadora de futebol do mundo. Um menino que brinca com bonecas tem tudo para se tornar um pai amoroso e que divide com a esposa os afazeres domésticos.

Para ajudar nessa reflexão, vale a pena assistir à entrevista de Zilda Vermont, mãe que teve a filha trans assassinada.

Veja também:

Menino veste azul, menina veste rosa: Trident entra na treta em post de oportunidade
Jesus e o pé de goiaba: Damares Alves, ministra de Bolsonaro, afirma ter visto Cristo em uma árvore e vira piada
Os melhores memes da posse de Bolsonaro 
Bolsonaro presta continência para assessor americano e vira piada nacional. Confira os melhores memes