Gangnam Style perde o posto de vídeo mais visto do YouTube. Adivinha quem é o atual nº 1



Gangnam Style marcou seu nome na história da internet por "quebrar" o YouTube ao ultrapassar o número de views que a plataforma conseguia contar, obrigando a empresa a refazer seus códigos. Até então, o YT permitia exibir 2.147.483.647 visualizações [na época em que foi lançado, nem os engenheiros de informação do site nem ninguém imaginava que algum vídeo um dia sequer chegaria perto de atingir esse montante].

Cinco anos e quase 3 bilhões de views depois, o hit do sul-coreano Psy perdeu a posição #1 de vídeo mais visto no YouTube de todos os tempos ever.


A ultrapassagem ocorreu poucos dias antes de Gangnam Stye completar aniversário de cinco anos no ar. O clipe chegou ao topo do YT em novembro de 2012, quando passou Baby, de Justin Bieber.

Agora, o posto foi abiscoitado pelo - TCHARAN! - clipe de See You Again, de Wiz Khalifa feat. Charlie Puth, trilha do filme Velozes e Furiosos 7.


Lançado em 2015, o clipe de See You Again acumula 2.901.058.187 views até o momento, estabelecendo um novo recorde. O vídeo vem mantendo a trajetória de sucesso que o levou a atingir seu primeiro bilhão de visualizações com apenas seis meses de publicado.

Segundo o YouTube, a ultrapassagem se deu por volta das 18h30 de segunda-feira, 10. Neste ano, em média, o clipe era visto 3 milhões vezes por dia. Wow!

Confira:



A baladinha com uma pegada melancólica bombou após aparecer nos créditos finais de Velozes e Furiosos 7, em homenagem a Paul Walker, morto em um acidente de carro, no fim de 2013, antes do término das filmagens.

O clipe que traz cenas do filme, como uma espécie de adeus ao ator, foi o vídeo mais visto de 2015 e a música, inclusive, chegou a ser indicada ao Oscar de melhor canção original no ano seguinte.

via GIPHY

Wiz Khalifa e Charlie Puth agradeceram os fãs após See You Again ter ultrapassado Gangnam Style. "Eu estou super empolgado e agradecido a todos que deram apoio à música e ao vídeo no YouTube, e feliz por ter inspirado e impactado tantas vidas', afirmou Khalifa, em nota.

"Eu lembro quando eu comecei a usar o Youtube em 2007 e tinha esperanças de subir um vídeo que atingisse 10 mil visualizações", disse Charlie Puth, por comunicado. "Agora, uma década depois, parece incrível fazer parte do vídeo mais visto do YouTube", concluiu.


Na lista dos mais-mais do YouTube, Gangnam Style vem logo atrás com 2.895.874.504 visualizações. Completam o Top 5: Sorry, de Justin Bieber, Uptown Funk, de Mark Ronson e, acredite, Despacito.



A música chiclete de Luis Fonsi acumulou 2,5 bilhões de views e avante em apenas seis meses. O hit não para de aumentar o número de visualizações e tem tudo para papar novas posições no ranking do YouTube.

 Veja também:

O dia em que Gangnam Style quebrou o YouTube e obrigou o Google a mudar a contagem de visualizações
Gretchen estrela lyric de Katy Perry e confirma BR como potência mundial exportadora de memes
Disney libera o 1º  trailer de A Bela e Fera com Emma Watson e quebra recorde de trailer mais visto em 24 horas
PSY lança novo clipe e quebra novo recorde
O video mais visto de todos os tempos ever