Video que compara Milei a Bolsonaro viraliza na Argentina



Será Javier Milei o Bolsonaro argentino?

Não há dúvidas de que o candidato extremista ao governo do país vizinho possui muitas coisas em comum com Jair [PL].

Um vídeo que nivela os dois políticos viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o rosto de Bolsonaro vai se convertendo no de Milei, enquanto a narração diz que os hermanos não podem se enganar com alguém que afirma que vai mudar tudo no país, ao tempo que possui um histórico como o dele.

"Este homem se diz um patriota, mas odeia todos em seu país. Este homem conta piada para parecer engraçado, mas só sabe rir da desgraça dos outros. Este homem diz que é contra a corrupção, mas é um mentiroso profissional", diz o vídeo divulgado por opositores. "Disseram que com este homem tudo seria diferente, mas tudo mudou para pior. Este homem não é o que você pensa. No Brasil, este homem foi eleito e foi um pesadelo. A Argentina não precisa passar por isso. Nestas eleições, não se engane. Argentina, diga-me como se sente".

Candidato mais votado nas eleições primárias em agosto, com 29,86% dos votos, Milei vem usando os debates na TV e as redes sociais para propagar sua ideologia de extrema-direita.


Pois o medo de se tornar um Brasil 2 funcionou junto ao eleitorado. Nas eleições realizadas em 22 de outubro, Milei não só não ganhou, sua vitória era uma possibilidade real, como foi ultrapassado em uma arrancada espetacular por Sergio Massa. Candidato apoiado pela esquerda, Massa havia ficado em terceiro nas prévias. 


Os dois irão disputar o segundo turno, que será realizado em 19 de novembro.

Assista ao vídeo:


Confira algumas reações:













Veja também: