Treta do coelho: após barrarem pet em voo, funcionários da KLM agridem casal. Sobrou socos e memes

 


Uma briga com direito a xingamentos, empurra-empurra e até socos viralizou na web. O pomo da discórdia foi um coelho

Funcionários da companhia aérea KLM e um casal brigaram no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, pois os passageiros com autorização judicial para viajar com o animal foram impedidos de embarcar no avião que partia quinta-feira, 18, para Dublin, Irlanda.

No vídeo, que repercutiu nas redes na sexta, 19, é possível ver os envolvidos com os ânimos muito exaltados. O dono do coelho xingou uma funcionária da KLM e depois foi agredido com socos por um funcionário da empresa, iniciando uma briga generalizada. O casal argumenta em dado momento que possui autorização judicial e da própria companhia aérea para embarcar com o pet.

Durante a confusão, em meio a gritos e ameaças, o passageiro foi empurrado e caiu em cima, adivinhem, justo da mala onde estava o pobi do coelhinho.

Assista:



A internet que acompanhava a treta de camarote ficou como?












Em nota, a KLM disse que houve um "equívoco interno" e a equipe de embarque não foi avisada sobre a autorização. "O transporte excepcional do animal na cabine não foi comunicado à tripulação com antecedência", comentou sobre o erro

Que palhaçada, hein KLM! Aí, não tem como te defender. E pensar que a companhia aérea já fez sucesso com um comercial sobre um cãozinho que trabalhava no setor de Achados e Perdidos.

A KLM disse, ainda, que "lamenta profundamente que a situação tenha escalado para um desentendimento no local de embarque" e afirma condenar "qualquer tipo de comportamento violento de passageiros e colaboradores". Uma investigação interna foi aberta para apurar os fatos, segundo a empresa. 

Do outro lado, os advogados da Furno Petraglia e Pérez Advocacia, que atenderam o casal mineiro, também divulgaram um comunicado. "O nosso escritório repudia, veementemente, toda forma de violência e, mais ainda, o desrespeito às decisões judiciais, que são um dos pilares do estado democrático de direito". Eles disseram ainda que conseguiram uma segunda autorização da Justiça para que o animal embarque sob escolta policial.

Para alegria de todos, o coelho Alfredo não só sobreviveu como passa bem. Ele e a família conseguiram viajar no dia seguinte em outro voo.







Acompanhe a repercussão e os memes:















Inicialmente, sem saber de maiores detalhes do caso, como o fato de que o casal possuía autorização judicial para viajar com o coelho, a internet ficou dividida. 

Uns defendiam os funcionários e acusavam os donos do coelho de "riquinhos mimados", já outros diziam que o staff errou ao não acalmar os ânimos e ainda perdeu a razão ao agredir o cliente.





























Veja também: