Lata velha, fumacê, corrida maluca: confira os melhores memes do desfile de tanques

 


Mirou na intimidação e acertou na vergonha alheia, fuén-fuén-fuén! Com intuito de ser uma demonstração de força, o desfile da Marinha para pressionar o Congresso a aprovar o voto impresso acabou virando motivo de chacota.



O comboio marcado para o mesmo dia da votação dos deputados levou a hashtag #tanqueciata a entrar para a lista dos assuntos mais comentados no Twitter. Fumacê da dengue, o desenho "Corrida Maluca", o programa "Lata Velha", do Luciano Huck, e invasão do Suriname foram algumas das comparações e piadas que bombaram nas redes



A exibição de tanques, que acontece todo ano mas não dessa forma, faz parte da Operação Formosa, treinamento militar da Marinha. O ato promovido pelo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, com amplo apoio de Bolsonaro [sem partido] foi repudiado por políticos e autoridades. "Uma tentativa de intimidar parlamentares e opositores", disse o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz [PSD/AM]. 



Era por volta de 8h da manhã quando 150 veículos, entre tanques e outros blindados, passaram pela via L4 em direção à Esplanada dos Ministérios, catorze deles ficaram em exposição em frente ao prédio da Marinha. A micareta O comboio foi para entregar um convite a Jair para participar de um exercício militar na cidade de Formosa, em Goiás.

Além da aparência de muito antigos, os veículos eram lentos e soltavam fumaça pelo escapamento, o que gerou uma série de brincadeiras nas timelines. O fiasco do ato militar repercutiu internacionalmente.





Piada pronta

Na falta de imagens que atendessem à expectativa dos apoiadores do governo, o deputado bolsonarista Otoni de Paula [PSC-RJ] postou uma imagem do que estaria ocorrendo em Brasília. Só não avisou que a foto era de um desfile militar na China.





Myanmar é aqui

Lembram da mulher que viralizou por registrar sem querer o golpe em Myanmar enquanto fazia exercícios e dancinhas? Pois a Cia de Comédia Melhores do Mundo fez uma paródia do vídeo durante a passagem dos tanques. Genial.



A Proposta de Emenda à Constituição [PEC] do Voto Impresso, submetida à análise do Plenário da Câmara nesta terça-feira, 10, foi rejeitada pelos deputados pelo placar de 229 votos favoráveis, 218 votos contrários e 1 abstenção. Para ser aprovada, eram necessários 308 votos favoráveis. Foi uma dura derrota para o governo.

Confira charges, ilustrações e os melhores memes:




















































Veja também: