Com 7 bilhões de visualizações, 'Baby Shark' supera 'Despacito' e se torna o vídeo mais assistido no YouTube


♪♫♬ Doo-doo-doo-du-du-du-du-du-du ♪♫♬ 

O tubarãozinho foi longe demais. "Baby Shark Dance" quebrou o recorde de vídeo mais visto no YouTube ao atingir nesta segunda, 2, a incrível marca de 7,04 bilhões de visualizações. Wow!


O jit infantil sul-coreano da empresa educacional Pinkfong superou "Despacito", de Luis Fonsi feat Daddy Yankee. Single porto-riquenho ocupava o posto de vídeo mais visualizado na história da plataforma há três anos, posição que levou apenas sete meses pra conquistar.



A canção que é de domínio público bombou mesmo após ser gravada pela cantora mirim coreana-americana, Hope Segoine, para a Pinkfong. O clipe onde a menina, então com dez anos, faz uma dancinha com as mãos simulando uma família de tubarões foi publicado em 2016 e se tornou um sucesso absoluto, a ponto de aparecer na Billboard Hot 100 e virar canto dos jogos de beisebol da MLB,

Assista:



"Baby Shark Dance" viralizou primeiro no sudeste da Ásia e depois no EUA e Europa até se tornar um hit mundial, repercutindo na internet em paródias e memes. Quatro anos após seu lançamento, a música de um minuto e 21 segundos quebrou o recorde do YouTube.

Curiosamente, "Baby Shark" levou o posto de vídeo mais assistido da plataforma de volta para a Coreia do Sul. Em 2012, o mega hit "Gangnam Style", do rapper PSY, tornou-se o primeiro vídeo a atingir 1 bilhão de visualizações. Na época, o YouTube não tinha nem contador para isso, o que obrigou a plataforma a alterar seu código de registro de contabilização. O recorde ficou com PSY por mais de três anos até ser ultrapassado pelo vídeo de "See You Again", de Wiz Khalifa.


De música chiclete a fênomeno em vendas

Os versos fáceis e repetidos da canção que tanto atraem os pequenos podem ser um pé no saco para os adultos. Mas não se deixe enganar por seus ouvidos, a música, além de superar vários recordes, se tornou um enorme sucesso mercadológico ao licenciar os mais variados produtos, de lancheiras a livros.

Pega essa versão de "Babt Shark" para ensinar a lavar as mãos durante a pandemia do coronga:


Confira a lista atualizada do Top 5 vídeos mais vistos do YouTube:

1° "Baby Shark Dance", de Pinkfong! [7,052 bilhões de visualizações]
3° "Shape of You" de Ed Sheeran [5,049 bilhões de visualizações]
5° "Masha and the Bear", de Get Movies [4,36 bilhões de visualizações]

Veja também: