Partiu invadir Área 51? Pessoas vão até base militar para libertar ETs. Acompanhe o rolê e confira os melhores memes


Sextou. Hoje, o rolê para milhares de pessoas é invadir a Área 51. Manifestantes munidos de cartazes estão indo até a base ultrassecreta da Força Aérea do EUA para salvar extraterrestres no estilo Naruto.

O que começou como uma brincadeira na internet acabou ganhando enormes proporções e gerando uma confusão de outro mundo.

Vem comigo que no caminho lhe explico.



O lance todo começou há quatro meses quando um estudante de 20 anos criou um evento no Facebook convocando a rapaziada para invadir a famosa Área 51, local onde, segundo teorias da conspiração, o governo norte-americano faz experiências com ETs.

Com o sugestivo título "Storm Area 51, They Can’t Stop All Of Us" [Invasão à Área 51, Eles Não Podem Parar Todos Nós], o evento bombou e teve seu nome alterado para "Official Alienstock Tour". A descrição é cheia de piadas, "Iremos todos nos encontrar na atração turística Área 51 Alein Center e coordenar a nossa entrada. Se corrermos ao estilo naruto, podemos nos mover mais rápido que as balas deles. Vamos ver os alienígenas", diz.

A brincadeira viralizou e mais de dois milhões de lunáticos pessoas confirmaram presença [2,1 até o momento dessa publicação] e outro 1,5 milhão se mostraram interessados. O rapper Lil Nas X usou a ideia como inspiração para um clipe.



O hype em torno da invasão, levou um grupo de empresários a ter a ideia de organizar um festival na pequena cidade de Rachel. A duas horas de Las Vegas, o vilarejo é o mais próximo da Área 51. Rachel possui apenas 50 habitantes - e eles não estão nada felizes com o evento.

Chamado "Alien Stock", o festival estava sendo organizado por Matty Roberts, criador do evento que viralizou no Facebook, em parceria com a produtora The Hidden Sound. Marcado para 19 a 22 de setembro, o festival prometia atrações musicais, instalações de arte e "performances surpresas", além de um acampamento para o público e festas paralelas.


Acontece que a organização do festival deu ruim e os responsáveis acabaram se dividindo em dois grupos. O idealizador da "invasão", Matty Roberts, vazou da empreitada liderada por Connie West, dona da pousada A'Le'Inn.

Em comunicado oficial, Roberts disse que "devido à falta de infraestrutura, planejamento e contenção de riscos" o Alienstock irá mudar para uma “área limpa e segura no Centro de Las Vegas”, além de afirmarem não estar “interessados em qualquer envolvimento em um Fyre Festival 2.0" [uma edição concorrente do evento na cidadezinha].

Roberts aliou-se ao produtor de eventos Frank DiMaggio e organizaram um festival em celebração à Área 51 no dia 19 de setembro. Na verdade, mais uma festa do que um festival propriamente dito, por não contar com atrações musicais. O evento garantiu o patrocínio da Bud Light.


Do outro lado, Connei West, não desistiu da ideia original e manteve o evento em Rachel, também no dia 19, com Boots Electric, projeto solo de Jesse Hughes Eagles of Death Metal], como uma das atrações.


Festividades à parte, quem não gostou nada da possível invasão da Área 51 foi a Força Aérea norte-americana. Uma representante chamada Laura McAndrews declarou ao Washington Post, "A Área 51 é um local de treino aberto para a Força Aérea dos EUA, e nós desencorajamos qualquer pessoa a tentar entrar na área onde nós treinamos as forças armadas Americanas. A Força Aérea dos EUA está sempre pronta para proteger a América e os seus ativos".

As autoridades de Nevada, estado onde se localiza a Área 51, foram alertadas e estão preparadas para a "invasão", inclusive com o uso de spray de pimenta e bombas de gás lacrimogênio, publicou o site TMZ. Além disso, qualquer pessoa que tente invadir o local será "presa e processada até os últimos limites da lei militar e da lei local", afirmou.



Diante a repercussão, o idealizador da "invasão" que estava ocupado na organização da sua festinha acabou amarelando e decidiu cancelar o rolê por receio de "um possível desastre humanitário".

Tarde demais. A galera seguiu se mobilizando e, de fato, muitas pessoas estão se dirigindo para a Área 51, nesta quarta-feira, 20, dia marcado para o evento.



A segurança no local foi reforçada.

Acompanhe a repercussão:













A gente só veio pelos memes

A "corrida de Naruto", citada na descrição do evento da "invasão" que viralizou no Facebook realmente pilhou a galera.



"A primeira corrida do Naruto gravada no evento da Área 51, na cidade de Rachel, aconteceu durante uma entrada ao vivo do repórter @Joe_Bartels", diz o tweet.











De longe, BRs estão fazendo o seu melhor: zoeira.























Confira outros rolês:

Sextou! Partiu 'Netflix'?
Quando o Dia do Sexo cai na sexta-feira
Fabio Assunção entra no Twitter e conquista 50 mil seguidores em 6h. Sextou
'Neeeiva do céu': de encontro transante a date ruim, áudio vaza do Whatsapp e hita na web. Conheça o meme
Assista pornô e salve as abelhas: PornHub lança gênero porn, Beesexual
Sextou, que tal uma baladinha?
Quando o Dia da Cerveja cai na sexta-feira
Sextou com Jorge Ben Jor e crianças africanas
'Tu vens, tu vens': quando Junho [quase] chega na sexta-feira
Sextou: Padre Marcelo Rossi e o Funk do Pica-Pau
Precisando de uma desculpa pra sair na sexta-feira?
Conheça o Tinder do Facebook: rede social lança ferramenta para apimentar a paquera online
Sextou, um brinde
É verdade esse bilete - Friday edition
Funk de um jeito que você nunca viu: 'Dentro do Carro'
'Olha a explosão': filhas da Madonna cantando funk do MC Kevinho conquistam a internet
Maroon 5 e Wesley Safadão cantam '1% Vagabundo'
Pra sextar não tem hora nem lugar
Tatá Werneck Entrevista com Especialista: Massagista
Último Sextou do ano está deixando a internet daquele jeito
Chaves dançando 'Vai Malandra'
Bem-vindos a uma viagem psicodélica e insana: 'Welcome', Dang3r & Harmonyc
Mulheres dançando [muito] música eletrônica