O motivo que faltava pra um brinde: Brasil é o terceiro em consumo de cerveja no mundo


O post tem tudo a ver com uma sexta-feira, segundo um levantamento realizado pelo Instituto Nielsen, o Brasil é o terceiro em consumo de cerveja no mundo.

Com um aumento de 5% em 2009, atingimos a marca de 10,7 bilhões de litros. Isto que dizer que, em números absolutos, os brasileiros já bebem mais cerveja do que os alemães, famosos por serem grandes bebedores. Ficamos atrás somente de chineses e americanos.

De acordo com a pesquisa, o aumento do consumo da classe C e a oferta de novas embalagens, como a de um litro e as latas de 269 ml, chamadas popularmente de 'litrão' e 'latinha', estão entre as justificativas para o bom desempenho do setor. Motivo mais que suficiente para um brinde naquele happy hour de mais tarde. Saúde!

Coca-Cola light plus

Coca-Cola light, o primeiro refrigerante de baixas calorias do Brasil, lançado em 1997, ganhou um plus de vitaminas e minerais. Coca-Cola light plus inaugura uma nova era para o mercado de refrigerantes, atendendo a uma demanda dos brasileiros por bebidas mais saudáveis, sem abrir mão do sabor e da refrescância. Ao estrear o segmento dos refrigerantes turbinados, a Coca-Cola associa-se a valores como vida saudável e bem estar, comportamento que a companhia vem adotando há algum tempo, com a aquisição de chás (Matte Leão) e sucos (Del Valle). Para marcar a inovação a embalagem em lata da Coca-Cola light plus é ligeiramente mais delgada.