Alma tenta negociar mais tempo de vida em curta brilhante e profundo sobre a Morte. Assista 'Coda'



O fim trágico chegou sem aviso, sem licença, sem tempo para preparativos nem despedidas. Pego de surpresa e bêbado, sua alma vaga perdida pela cidade até ser encontrada pela morte em um parque. 

A morte o leva, então, para uma incrível jornada de descoberta.



"Coda" é um curta sombrio e profundo sobre a morte. Diferentemente de outros filmes, no entanto, a alegoria da morte não é cruel, fria ou assustadora, tampouco responsável por dar fim aos vivos, cabendo-lhe apenas a missão de buscar almas. A personagem, ao contrário, é suave, docemente melancólica e surpreendentemente maternal - a ponto da alma tentar negociar com ela mais tempo de vida. 

O ponto de vista da narrativa é outra característica peculiar do premiado curta irlandês. O diretor Alan Holly mostra a morte pela ótica não dos que ficam, mas do espírito do morto, abordando de forma sensível o desconforto e o medo que ronda a passagem para o outro lado.



Cria do And Maps And Plans, um pequeno estúdio em Dublin, "Coda" conquistou vários prêmios em festivais internacionais, além de uma indicação ao Oscar. Ótima pedida para refletir sobre a morte e sua imponderabilidade nesse Dia de Finados

Assista ao curta de animação no player abaixo.


Coda from and maps and plans on Vimeo.


Veja também: