Secret: o aplicativo que revela segredos anônimos virou mania


Se você estava em Nárnia e não sabe o que é o Secret, leia o post agora, correndo, e fique por dentro do mais novo buzz que está bombando no mundo inteiro.


O Secret é um app pra contar seus segredos, "angústias e sonhos"... Tá, senta lá Cláudia! A verdade é que as confissões mais bizarras e escabrosas [normalmente sexuais] têm rolado por lá. Aquilo que você não contaria para sua sombra, nem para o padre, mas está disposto a compartilhar de forma anônima [claro] com geral e, assim, aliviar sua pobre alma pecadora. Isso mesmo, dá para gritar seus podres aos sete ventos sem ninguém saber que foi você. Tentador, não?

Disponível para iOS e Android, o aplicativo permite ao usuário postar uma ou duas frases para seu grupo de amigos cadastrados, de modo simples e anônimo. Cada vez que um outro usuário "curte" uma mensagem, ela aparece na timeline do grupo de amigos dele e assim por diante. O anonimato é possível porque as mensagens armazenadas no servidor são vinculadas a números aleatórios e não às contas das pessoas.

O Secret tem feito tanto sucesso que ganhou um Tumblr com os piores melhores segredos [aqui] e uma fan page, Segredos Vergonhosos do Secret, [aqui]. Dê um confere:

































Tá pensando que o Secret é bagunça? Pense duas vezes. Alguns espertinhos que aproveitaram o anonimato para expor outras pessoas [sim, tá rolando um bullying pesado no app], citando nomes e até postando fotos estão pianinho agora. O anonimato pode ser quebrado. É possível denunciar os posts e até descobrir o responsável pela exposição.

Depois de terem infos falsas ou pessoais vazadas, um grupo de brasileiros está tentando tirar o aplicativo do ar. Veja aí embaixo como fazer, caso você se sinta ofendido: