'Pifaizer': vídeo ironizando e-mails da Pfizer ignorados bomba na web. Meme conquista até famosos. Entenda

 


Se você está mais por fora do que e-mail da Pfizer na caixa de entrada do Planalto, corre aqui para conhecer o mais novo meme made in Brazil: "Pifãizer" [dito assim mesmo, com sotaque gringo ou do interior de São Paulo]. 

O termo trendou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira, 10.

Entenda o rolê.



Um vídeo interpretado pelo humorista mineiro Esse Menino conseguiu transformar o misto de bad e ranço que o brasileiro sente quando pensa no número de mensagens da Pfizer não respondidas pelo governo Bolsonaro no mais puro creme da comédia. This is Art.

No vídeo, que explodiu nas redes, o comediante de 24 anos zoa a situação da empresa farmacêutica que enviou 57, digo, 81 e-mails com ofertas de vacina a Biroliro e planejava usar o Brasil como "vitrine de imunização" para o mundo - as mensagens chegavam a conceder grandes descontos no valor das doses.

Esse Menino também joga shade para Carlinhos Maia que aglomerou durante a pandemia e cita "The Crown, série dramática sobre a vida da família real britânica, entre outras referências pop.



"Beijinhos científicos ❤️💉", se despede a Pfizer no primeiro e-mail. Dezenas de mensagens ignoradas depois, o tom muda. "Fechamos com Nova York. Eles têm a Lady Gaga. Fique aí com sua Juliana Paes".

O vídeo atingiu até o momento mais de 9,9 milhões de visualizações no Instagram. Celebridades como Fernanda Souza, Bruno Gagliasso, Preta Gil e Gabriela Prioli comentaram a postagem rindo das piadas e elogiando a sátira e o humorista.

Assista:



Como podem ver, o vídeo é uma metralhadora de tiradas hilárias que está rendendo uma série de piadas e memes, um teste do Buzzfeed: "Qual frase é você no vídeo dos e-mails da Pfizer?" e até figurinhas de Whatsapp



Pega o pack de figurinhas:



Confira outras reações:






























































Vinte anos depois:



Veja também: