Paulista faz pedido de casamento com lata de Coca-Cola exclusivamente criada para a namorada



♫ O tempo passa, o tempo voa... 

Não, pera! Já tem comercial do Dia dos Namorados rolando?! Tem, sim senhor.

Corre pra garantir o presente ou a companhia, junho - Pasmem! - já está aí. Solteiro por opção? Relaxe e entre no clima porque o Amor está no ar.

Sente a vibe... ;)

Um casal mega apaixonado, objetos de desejo em forma de latinhas e uma marca antenada com a vida das pessoas são os ingredientes dessa história apaixonante.

Tudo começou quando o paulista Ricardo Diogo viu nos nomes das latas de Coca a oportunidade de fazer o pedido de casamento, reunindo uma série de provas de que nada é impossível quando se ama. Ele teve a cara de pau coragem de pedir à empresa uma latinha exclusiva para a sua namorada, Maylin - a moça não acreditava que existisse uma lata com seu nome.

Mobilizada pela história, a marca aceitou o pedido... digo, topou produzir a latinha e aproveitou para organizar uma surpresa para a noiva: um jantar romântico com direito a velas, violinista e uma bela vista na cobertura de um prédio em São Paulo.

O pedido rendeu o romântico vídeo que abre o post, você pode acompanhar tudo o que rolou dando o play aí em cima.


Não foi a 1ª vez que as embalagens de Coca serviram de inspiração para pedidos de casamento.

No ano passado, garrafas personalizadas ajudaram o americano Donnie McGilvray a pedir a mão de sua namorada. Seis delas formavam a frase: "Beautiful Eloise will you marry me" [Bela Eloise quer se casar comigo]. A moça abriu a geladeira e se deparou com a imagem a seguir:


"Toda a campanha "Bebendo uma Coca-Cola com" tem como conceito compartilhar momentos especiais com quem se gosta. E ter a oportunidade de proporcionar um momento tão especial na vida dessas pessoas é algo gratificante para nós", disse Rodrigo Gameiro, gerente de Real Time Marketing da marca.

Transformar uma simples embalagem no momento mais importante da vida de uma pessoa, Branding de tirar o chapéu da Coca-Cola. Tem como não amar?

Veja mais:

Coca-Cola: nome na lata em braile para deficientes visuais
Na Lata 2 | Porta dos Fundos faz piada com nomes nas latas de Coca-Cola
Porta dos Fundos trola Coca-Cola | Na Lata
Nome na lata está de volta | Bebendo uma Coca-Cola com
Quanto mais viagens melhor | Coca Zero
Seu nome na embalagem de Coca-Cola Zero 2
Seu nome na embalagem de Coca-Cola Zero
Coca-Cola muda o nome impresso no rótulo | Compartilhe uma coca

Meme do ET: me segura, a origem e as marcas


Se você não estava em Marte nos últimos dias, já deve ter visto a imagem da mulher segurando um alienzinho na rede social mais próxima.

O meme está bombando nas timelines. Ganhou fanpage dedicada a ele, Me Solta, Miga, e até o Ministério do Turismo tirou casquinha para divulgar as praias brasileiras.




De onde o meme surgiu? Como se reproduz? Até quando ficará entre nós?

O dito cujo foi inspirado na obra L'Amour Désarme [O Amor Desarmado], pintura francesa do século 19, de William-Adolphe Bouguereau. Essa aqui, ó:


Mas como o anjinho com cara de David Luiz e metido a cupido foi abduzido, dando lugar ao ET?

Ao que parece, em 2008, rolou uma competição de Photoshop proposta pelo site Worth1000. O desafio era incorporar um alien em uma obra de arte das antigas. A vitória coube à versão Arquivo X do quadro francês.


E, adivinhem, segundo o BuzzFeed, o ~criador da criatura~, não resisti ao trocadilho, é um brasileiro identificado como Mandrak.

A competição, inclusive, rendeu outras releituras de Bouguereau, como essa da obra Frere Et Soeur [Irmão e Irmã].


Depois de cair no gosto da webz, não demorou muito pra galera trocar o ET por outros bichos e até o cupido aparecer para tentar reaver seu lugar de direito.



Algumas marcas também entraram na modinha. Faça como elas e use o meme para se expressar com criatividade. Ele ainda vai bombar por algum tempo e, depois, ficará para sempre registrado na história da nossa querida internet.