Beats para ativar os prazeres da noite | KAYTRANADA - Need it ft Masego



No trabalho do produtor e beat maker Kaytranada, vozes, batidas ritmadas e sintetizadores se fundem num som elegante que faz até o último átomo dançar. É o mood perfeito para me apresentar e sextar pela primeira vez no Claraboia, com minhas dicas de música para fins de semana em alta vibração. Estreio com "Need It", uma colaboração de Kay com o não menos talentoso Masego. Na faixa, o eletrônico flerta com o rap, uma das muitas influências que aparecem no álbum "Bubba", lançado em dezembro de 2019 - e certamente na minha lista de melhores do ano.

A música ganhou seu vídeo no fim de abril, em pleno isolamento da pandemia do novo coronavírus, como se evocasse os prazeres da noite que nos dão tanta saudade. Dirigido por Andre-Bato, é inspirado nos tons azuis de sequências do filme "Belly" ["Barra Pesada", 1998], e transforma um início violento numa batalha de dança empolgante e sensual.


É um bom começo para quem não conhece o repertório de Kaytranada, nascido em Porto Príncipe, no Haiti, e que ainda criança migrou para Montreal, no Canadá. Nessa cidade que, quando o frio vai embora, fervilha de cultura nos dias solares de verão, que ele desenvolve sua carreira. Seu primeiro disco de estúdio é o já épico "99,9%", que tem como um dos destaques "Lite Spots", com trechos sampleados de "Ponto de Luz", na voz da nossa brasileiríssima Gal Costa.

"Bubba" chega aclamado com seu antecessor, com parcerias com artistas como Pharrell Williams, Kali Uchis, Tinashe, GoldLink e Estelle. É um disco que transcorre como um set para aquelas baladas quentes e libidinosas. Vale escutá-lo por inteiro para descobrir os caminhos que Kay percorre.


E se der vontade de seguir adiante, a dica é iniciar por "Look Easy", um feat com Luck Daye lançado há pouco mais de um mês. Os mais atentos vão logo perceber que é a música que se ouve nos primeiros segundos do clipe de "Need It". Mais uma delícia sonora desse cara que ainda tem muito a oferecer às pistas pelo mundo.

Por Rafael Galdo

Rafael é jornalista, apaixonado pelo mundo da música e novo colaborador do Claraboia.

Veja também:

Quando o Dia do Orgasmo cai na sexta-feira. Assista ao clipe de 'Hoy', do Residente
Crônica de uma sexta-feira: a provocante 'My Love', de Route 94 feat Jess Glynne
Alok e Bhaskar voltam a lançar single juntos. Ouça 'Killed by the City', collab inédita dos irmãos desde 'Fuego', de 2016
Música eletrônica para ver | I'll Be Alright
Música dançante e classuda para inferninhos
Baby I'm Yours | Breakbot feat. Irfane
Source | Fever The Ghost
O lobo que há em você | Big Bad Wolf - Duck Sauce
Anitta e MC Cabelinho lançam clipe de 'Até o Céu'. Cenas quentes incendeiam a internet
Kevin O Chris e Drake lançam remix de 'Ela é do tipo'
Drake regrava funk de Kevin O Chris: 'Ela é do tipo' 
Elton John e Wesley Safadão 'cantam' funk 'Vai Sentar' 
Sextou: conheça a indiscreta história da palavra 'Pornografia'
Madonna lança funk em parceria com Anitta: 'Faz Gostoso'
Bunda: conheça a história da palavra
Funk de um jeito que você nunca viu: 'Dentro do Carro'
Boceta: conheça a história da palavra
Sextou! Partiu 'Netflix'?
'Shallow now' ganha versão proibidona. 'Senta no Shallow now' é excluída do YouTube mas dá pra ouvir aqui
73 cenas de dança de cinema que vão fazer você querer dançar
Sextou, que tal uma baladinha?
Amor ou sexo?

Mulher compra obra mais cara de Romero Britto e a destrói na frente do artista


Alerta treta!

A web demorou a dormir na última noite. Tudo porque, além da boneca-assombração Annabelle ter fugido do museu, viralizou o vídeo de uma mulher full pistola quebrando uma obra de Romero Britto beeem na cara dele. O barraco de rico tornou-se o assunto mais comentado do Twitter nesta madrugada.


A cena aconteceu em Miami, durante uma sessão de autógrafos do artista brasileiro. A compradora pagou nada menos do que 4,8 mil doletas, cerca de 26 mil taokeys, pela obra.

A peça, uma escultura de porcelana fina assinada à mão, pode ser encontrada à venda no site oficial do brasileiro.


A mulher, dona de um restaurante, estava virada no Jiraya com Sol em Escopião e Ascendente em Áries por Romero ter tratado mal seus funcionários. "Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca", grita ela em espanhol.

Romero Britto é um artista plástico brasileiro radicado nos EUA que ganhou fama ao pintar obras para famosos, como Madonna, e políticos, como Dilma e Bolsonaro. Seu trabalho é criticado por muitos pelo aspecto simplório e suposta intenção mercantilista - "arte" de fácil digestão para o consumo capitalista, dizem os críticos.





Valor do objeto: 26 mil
Ver a cara do Romero Brito na hora em que a patroa joga a bagaça no chão: não tem preço.

O vídeo foi originalmente divulgado no TikTok por uma ex-funcionária do artista. Faye Pindell parece não morrer de amores pelo antigo chefe, "Eu meio que me senti mal por ele, o que é raro", comentou.

Assista:



Acompanhe a repercussão:















Confira algumas reações e memes:























*Atualização 15.8.2020*

A obra, soube-se depois, havia sido um presente de aniversário do marido para a mulher, então uma admiradora do trabalho do artista.

Um novo vídeo com a cena completa, divulgado pelo perfil do restaurante no Instagram, nesta sexta, 14, permite entender melhor o que levou a mulher [saiba quem é ela] a reagir daquele jeito.  As imagens mostram o momento em que ela entra na galeria e se aproxima do brasileiro. A mulher diz em espanhol com sotaque latino: "Senhor Britto, boa tarde! Eu sou a dona do restaurante Tapelia, que fica em frente a sua loja. Meu marido veio aqui e comprou esta obra de arte e me deu de presente de aniversário .Porque eu colocava você num pedestal e o admirava como artista. Te via com um homem respeitável, mas me enganei".

Nesse instante, a ela recusa o autógrafo do artista e eleva o tom. "Não, não precisa de autógrafo! Você foi ao meu restaurante, reservou uma mesa para 20 pessoas só para tomar um café da de 8 dólares [cerca de R$ 43], que é barato, e ainda pediu desconto. Você humilhou meus funcionários, pediu que eles tirassem a música e pediu que eles não falassem, porque senão o senhor não voltaria mais. Isso foi humilhante. Para uma pessoa honesta e respeitável, você carece de humildade. Então eu lhe exijo que nunca mais vá ao meu restaurante, nem ofenda aos meus funcionários. Nunca mais".

O texto que acompanha o vídeo diz: "Alguns artistas perdem sua humildade e ganham o desprezo de seus admiradores. Seu grande ego, personalismo e falta de educação tentaram humilhar a família do Tapelia Restaurante da cidade de Miami Beach". A publicação foi apagada do perfil.

A página do restaurante Olé Olé Tapelia ganhou 116.559 seguidores após a repercussão do vídeo em que a mulher quebra a obra. Na sexta, 14, dia em que a treta tomou conta da web, a conta possuía 14.602 seguidores, segundo a plataforma Social Blade. Hoje, possui incríveis 131.161 seguidores e avante.


*Fim da atualização*

Veja também:

Conheça Bolsonara, a gata sem consciência de classe, e Meuri, a doguinha que inspirou o TikTok. Termo cai na zoeira e vira meme
Carlinhos Maia e Whindersson Nunes arranjam treta. Entenda
Padre Fábio de Melo reclama do Bradesco e concorrentes aproveitam
Dead Kennedys chama artista brasileiro pra criar pôster oficial da turnê BR. Imagem repercute e banda volta atrás
Turma da Mônica entra causando no Twitter. Alerta treta
Conheça o Pequeno Guia de Insultos Eruditos
Treta de Gilmar Mendes e Barroso vira meme e cai na zoeira da internet: "Pessoa horrível"
'Ei, você! Vai tomar no cu!': xingue seu amigo sem se expor
Marina Ruy Barbosa estrela campanha de papel higiênico preto. Ação cai na zoeira da web e provoca uma puta treta
Banana Proibida: arte, moralismo e safadezas no país tropical
O embate do século: Peppa Pig e Galinha Pintadinha arranjam treta em Goiás
Star Wars em Casos de Família: Darth Vader e as tretas da família Skywalker na paródia mais hilária da galáxia
"Já acabou, Jessica?": reação de garota após briga vira meme e bomba na internet