Beertone, o guia de referência em cerveja baseado na escala pantone


Bebedores e designers, este post é para vocês. Já conhecem o Beertone? Um guia de referência em cerveja com uma diferença, as bebidas são ordenadas de acordo com a tonalidade.

Isso mesmo, o Beertone junta duas grandes paixões - cerveja e cores - num só lugar. Cada página traz uma cerveja diferente, com infos sobre o produto, teor alcoólico, temperatura ideal de consumo etc.


Por lá, você pode encontrar sua cerveja preferida, descobrir novas cervejas ou, simplesmente, adquirir assunto para mandar bem nas conversas de mesa de bar.

O site está em inglês [aqui], mas foi criado, adivinhem, por um brasileiro. Então, rola uma edição em português [aqui]. Vale o clique ;)

Partiu brindar a sexta-feira!


Artista trola outdoor do McDonald's no Reino Unido


Nos últimos tempos, virou modinha o uso de emojis na comunicação de marcas. A estratégia para se inserir na conversa da webz e se mostrar antenada exige planejamento e alguns cuidados.

Entre os riscos, emoticons podem gerar interpretações equivocadas que só Deus sabe aonde vão parar. O McDonald's sentiu na pele o que é isso. Um outdoor da marca acaba de virar piada no Reino Unido.

A ideia da peça era passar uma mensagem positiva: após tanto desgosto por uma obra, o sujeito fica feliz e contente em descobrir que uma nova loja da marca foi inaugurada.




Tá tudo muito bem! Tá tudo muito bom! Até que, no dia seguinte, um artista desconhecido altera a mensagem, adicionando um emoji mega passando mal - por ter ido ao McDonald's, claro!

Outdoor fail trolagem level master, sim ou com certeza? Chupa essa, Ronald!


Veja mais:

Criatividade outdoor que faz o produto crescer e aparecer | Pó Royal
Linguiça safada polemiza em outdoor na Costa Rica