Infográfico: países do mundo por ordem de tamanho. Compare

Clique na imagem para ampliar


O pessoal do estúdio Art Lebedev, da Rússia, preparou um infográfico bacanudo que traz todos os países do mundo modelados e dimensionados corretamente. 

É possível comparar real oficial a dimensão de um país em relação a outro. Brasil, como podem notar, é o quarto na fila do tamanho, já que a Antárctica, com segundo maior território, não é um país.

A arte traz outras curiosidades interessantes. Com 0,5 Km², o Vaticano, por exemplo, é o menor país do mundo. De dimensões menores do que ele apenas Kingman Reef, um território estadunidense na Oceania, e o Principado de Sealand, na Europa. A superfície de terra da Terra é de 143.804.549 Km², somando 366.261.073 Km² de águas, dá um total de 510.065.622 Km².

Já na versão online do infográfico, além de comparar países, é possível ter acesso a informações como população e densidade demográfica, entre outras, de ambos os lugares. Pega essa comparação de Brasil com Portugal.



A plataforma também disponibiliza uma lupa para poder ampliar e enxergar as informações em tamanho reduzido contidas na arte.

Pra deixar a brincadeira mais interativa, em outro site, o The True Size Of, você pode ver a escala relativa dos países, escolhendo um deles e arrastando-o sobre o mapa. Divirta-se ;)

Tamanho do Brasil em relação à Europa


Dica de infográfico do David Nemer.

Veja também:


Tweet bônus 1: 



Tweet bônus 2: