Meme Bora Bill: narração de várzea faz sucesso. TikTok leva Bill ao Rock in Rio e Flamengo recebe nova sensação da internet



"Bora, Bill!", "Bora, fi do Bill", "Ó a muié do Bill", as frases que caíram na boca do povo são de um narrador irritando o amigo diversas vezes durante a transmissão descontraída de uma partida de futebol na várzea.

Nos últimos dias, o vídeo com a mistura de bordões e a reação de Bill se espalhou pela internet feito grito de torcida na geral. Até craques de fora do país, como Neymar e Richarlison, entraram na brincadeira que rendeu uma goleada de piadas e memes.

Dá o play:



Bora Bill estreou nos assuntos mais comentados do Twitter na terça-feira [6]. Superou o 7 de setembro e, embora eclipsado pelo passamento da Rainha da Inglaterra, segue forte nas timelines e ganhou a galera nas ruas.



As imagens em que nem a família do Bill escapa foram gravadas há mais de um mês, na cidade de Croatá, interior do Ceará, pelo narrador e criador da TV 100 futuro, Marcos Gonzalez. O canal do Youtube costuma fazer transmissões bem humoradas das peladas que rolam no local, as gozações são antigas.

Afinal, quem é Bill?

Bill Morais é o treinador de um um dos times amadores que disputam as partidas várzea de Croatá. Ele tem 40 anos, três filhos e trabalha como porteiro em uma escola. A mais nova celebridade da internet está sendo procurada pela imprensa para falar sobre a origem da brincadeira.

"Um dia chegou uma pessoa e perguntou se eu combino com o Moraes para ele ficar me gritando. Eu tenho é raiva disso", comentou em tom de humor numa entrevista a um programa de rádio local. 

"Aqui me colocaram em um "bucho" de ser técnico amador. De lá para cá, venho perdendo meu sono e minha paciência. A pressão é alta [risos]. O time que eu sou treinador é o Andrade Esporte. No campinho de areia, tem o Red Bill. É lá onde rolam os vídeos onde o rapaz fica falando: 'Bora, Bill! Bora, fi [filho] do Bill'. Foi onde começou tudo", disse o técnico de várzea que já revelou em entrevistas ser torcedor do Palmeiras.

Além de comandar sua equipe, Bill agora vai precisar lidar com a fama. Ele conquistou mais de 57 mil seguidores no Instagram.

Planos para o futuro

"Espero manter os pés no chão, conseguir alguma coisa para no futuro ajudar meus filhos, tenho três. Ajudar a minha família... Só quem conhece a minha família é o pessoal que mora perto de lá. É pobreza mesmo... Por eu ser do mato, meu estudo ser pouco, não entendo muito. Falei com o prefeito e ele está me ajudando [em assessoria de imprensa], completou Bill.

Bora Bill dos famosos

Neymar fez uma adaptação do meme para "Bora, Gil, em alusão ao seu amigo, Gil Cebola. Além do craque do PSG e da seleção brasileira, o ator Bruno Gagliasso também entrou na brincadeira e gravou um vídeo direto para o canal TV 100 Futuro.



Flamengo 

O time de futebol carioca postou o meme nas suas redes e convidou Bill para conhecer o Ninho do Urubu, seu centro de treinamentos, no Rio de Janeiro.





TikTok e Rock in Rio

Um dos patrocinadores do RiR, o TikTok convidou Bill Morais para dar um role pelo festival de música. O técnico de várzea e Marcos Gonzalez, narrador da TV 100 Futuro, voz que aparece no vídeo que deu origem ao meme, visitaram a Cidade do Rock, no Parque Olímpico, neste sábado [10], penúltimo dia de atrações, com shows de Djavan, Camila Cabello e Coldplay. 

"O Rock in rio hoje é Rock in Bill! A lenda foi meu convidado de honra para curtir o dia de festival", escreveu o perfil oficial do TikTok, no Instagram. Já o o treinador contou em seus Stories ser a primeira vez que ele viajou de avião.





Confira mais memes:







Faz tempo o pobre do Bill aguentava as brincadeiras.

























A galera já tá cansando?



O meme não é uma unanimidade, longe disso:









Veja também: