Os momentos mais marcantes de 2016: Impeachment e Jogos Olímpicos são os destaques BR | Facebook Year In Review



O ano foi para os fortes.

via GIPHY

O Facebook acaba de revelar os acontecimentos que mais repercutiram nas suas timelines.

Nem o FB conseguiu disfarçar a impressão de que 2016 foi tenso. Esse tipo de vídeo normalmente opta por uma pegada otimista, alegre, maaas dessa vez não deu. A rede social adotou um tom mais sóbrio.


Nesta edição, a retrospectiva traz os principais fatos na forma de posts inseridos na vida real. A narrativa em off reforça o papel da plataforma como espelho da sociedade, mostrando que ela serve para informar e conectar pessoas, mesmo que o mundo esteja dividido.


Entre os assuntos que se destacaram estão as eleições norte-americanas, o Brexit, a crise dos imigrantes, o fenômeno Pokemon Go, as tragédias que abalaram o mundo e os principais virais, como Chewbacca Mom.


Também prestaram homenagens àqueles que faleceram, como David Bowie, e lembraram de episódios que comoveram as pessoas ao mostrar que, apesar de tudo, estamos juntos nessa.


No Brasil, o assunto de mais comentado foi o Golpe aka impitma e, em seguida, os Jogos Olímpicos do Rio. O acidente da Chapecoense também foi lembrado. Confira no vídeo acima.


Vale dizer que o Facebook já disponibilizou a retrospectiva pessoal, por perfil. Você pode editar e compartilhar a lembrança dos seus momentos mais importantes de 2016. O vídeo também mostra o número de curtidas tascadas durante o ano.

Saiba como ter uma retrospectiva para chamar de sua.


Veja também:

Spotify: os artistas, músicas e playlists que mais bombaram. Drake lidera | Flashback 2016
Facebook Retrospectiva: o que mais bombou na rede social em 2015