Itaipava aparece em reprise de 'Império' inserida digitalmente. Globo faz 1º digital product placement em novela já produzida

 


Quem assistiu ao capítulo de "Império" reprisado ontem deve ter reparado na geladíssima Itaipava que apareceu em cena por longos segundos em cima da mesa de Seu Antoninho [Roberto Bomfim], no bar do Manoel [Jackson Antunes].

Pois a garrafa que se destacava em primeiro plano não estava lá quando a trama passou pela primeira vez sete anos atrás. A inserção realizada digitalmente consiste no primeiro digital product placement da Globo em uma atração já produzida.

A ação foi feita em parceria com o Grupo Petrópolis, dono da marca, a agência WMcCann e a emissora. Eles se uniram para encontrar ambientes e situações que destaquem o produto. Aguardem, diversas ações estão previstas até chegar ao último capítulo.

"A pandemia nos estimulou a buscar novos formatos e a tecnologia foi uma das formas principais para estarmos mais próximos dos consumidores. Além disso, tínhamos que estar na reprise dessa novela premiada, pois a Itaipava já é a 'cerveja de novela' e vamos seguir com investimentos na teledramaturgia como território da marca", diz Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.

Em tempo, "Império" foi exibida originalmente em 2014 e faturou o prêmio Emmy Internacional no ano seguinte. A novela escrita por Aguinaldo Silva voltou ao horário nobre em abril deste ano por motivos de grande sucesso feat. restrições impostas pela crise sanitária.

Assista no Globoplay à cena com a garrafa de cerveja inserida digitalmente neste link.

Veja também: