Google lança nova versão do Android. Conheça o Android Oreo



O Google aproveitou o buzz em torno do eclipse solar pra lançar o novo Android, chamado Oreo - marca de biscoito [bolacha, se preferir!] mundialmente conhecida e a mais vendida nos EUA.

A versão 8.0 do sistema operacional traz novidades em bateria e segurança.


O Android Oreo é duas vezes mais rápido para inicializar em aparelhos do Google Pixel e ele ainda minimiza a atividade de apps em segundo plano para maior performance e durabilidade da bateria.

A nova versão também vem com um sistema para proteger usuários de apps pouco seguros.


E conta ainda com os aplicativos instantâneos do Android Instant Apps, preenchimento automático dentro dos aplicativos, Google Play Protect e tacale  novos emojis.


Entre redesign e novos ícones, são mais de 2 mil emojis.


Essential, General Mobile, HMD Global Home of Nokia Phones, Huawei, HTC, Kyocera, LG, Motorola, Samsung, Sharp e Sony planejam disponibilizar o Android Oreo até o final do ano.


Dá o play no vídeo do início do post e conheça a super-heroína Androide Oreo.

Saiba mais sobre o novo sistema operacional do Google.

Veja também:

Friends Furever | Android - Google
Os aplicativos mais usados para iOS e Android
Bolacha ou biscoito? Jout Jout faz Funk do Biscoito e Oreo responde
Pequenos passos fazem uma grande caminhada: anúncio de oportunidade da oreo celebra pouso em Marte
Briga deliciosa no Twitter | Kit Kat vs Oreo

Após se decepcionar com tênis, cadeirante é presenteada com modelo adaptado. Iniciativa tem chamado atenção na internet


Sabe essas histórias que renovam nossa fé na humanidade? A da Dona Maria do Carmo é uma delas. Compartilhada por sua filha Letícia Vorcaro nas redes sociais, ficou famosa pelo gesto de gentileza.

Maria do Carmo é cadeirante e tem dificuldades em encontrar sapatos que se adaptem às suas necessidades. Navegando pela internet, a aposentada encontrou um modelo da marca Arezzo com zíper lateral, capaz de facilitar seu dia a dia. Porém, quando a encomenda chegou, ela percebeu que o zíper era apenas um enfeite, não abria.

Após explicar o ocorrido ao SAC, Maria do Carmo devolveu o produto e recebeu o dinheiro de volta. Sua frustração poderia ter passado batido, mas a atitude da atendente mudou completamente o rumo dessa história.

Poucos dias depois, a atendente enviou à Maria do Carmo o tênis personalizado com seu nome e o zíper lateral funcionando, do jeitinho que a aposentada imaginou. Isso mesmo, a Arezzo se comoveu e criou uma versão adaptada especialmente para ela.

Em post no Facebook, sua filha Letícia agradeceu: "Quanta gentileza da pessoa que a atendeu, conduziu todo o processo e a presenteou".

Confira a publicação:



"Minha mãe, Maria Do Carmo Vorcaro, é cadeirante e tem certa dificuldade em encontrar calçados. Comprou pela internet um tênis de zíper achando que seria de fácil uso, mas descobriu que era apenas um adereço. Devolveu à AREZZO explicando sua dificuldade em usá-lo. Não imaginava que receberia em casa a versão dele adaptada, personalizada especialmente para ela. Quanta gentileza da pessoa que a atendeu, conduziu todo o processo e a presenteou. Parabéns Arezzo , gostava dos sapatos, agora gosto da marca".

Letícia ficou surpresa com a repercussão da postagem que atingiu 7,7 mil compartilhamentos e cerca de 40 mil curtidas em pouco mais de 24 horas. Ela não acredita que o caso de sua mãe tenha sido uma ação de marketing. "Acho que a intenção foi atender a cliente mesmo".

O bilhete escrito pela funcionária dizia:

"Maria, ao saber o que ocorreu com seu tênis, a equipe Arezzo não poderia deixar passar em branco... Então, esperamos que goste do presente. "Coincidência são mensagens divinas, pois não é que nos cruzamos novamente?!"Que cruze caminhos ainda mais alegres com esse Arezzo. Com carinho Giovana"

A marca explicou a iniciativa por comunicado, : "A Arezzo trabalha continuamente para aprimorar o diálogo com a cliente. Em nossas lojas, através das redes sociais e com o time de Atendimento ao Cliente, mantemos o foco em entregar sempre a melhor experiência."

Veja também:


Inspire-se e boa semana!