Fotos históricas e seus autores desconhecidos


Behind Photographs from Tim Mantoani on Vimeo.

O criador pela criatura - imagens legendárias acompanhadas de seus autores [reconhecidos mas nem sempre conhecidos] compõem o livro Behind Photographs: Archiving Geographic Legends. São mais de 150 fotos produzidas em polaroide 20X24, um formato meeega caro e quase extinto pela revolução digital.

Conheça o rosto por trás de fotografias que fizeram a história. De Tim Montoani, a publicação  ainda traz resenhas feitas pelos próprios fotógrafos e já se encontra em pré-venda.















Máximo silêncio em Paris

Luzes e cores deslumbram quem passa pela Praça Paris, na Glória. O efeito multicolorido é produzido por 9 mil lâmpadas que mudam de intensidade e cor, ora sincronizadas, ora não. Máximo silêncio em Paris, do artista italiano Giancarlo Neri, já foi apreciada em Roma, Madri e Dubai. "Em cada local é uma situação diferente. A obra interage diretamente com o espaço", afirma Neri. "Não há nada computadorizado. Uso materiais fáceis, próximos ao kitsch", diz o artista, que adquiriu as lâmpadas em Xangai, na China.

A instalação integra as comemorações do momento Itália-Brasil 2011|2012 e ficará exposta até 4 de fevereiro, amanhã, das 19h até meia-noite.