Emoji de carinha derretendo é eleito o mais representativo de 2022

 


Todo ano, o World Emoji Awards escolhe o emoji mais representativo do período por meio de votação popular. O grande campeão de 2022 foi o Carinha Derretendo, com 54,9% dos votos. 

A eleição aconteceu pelo Twitter, na última sexta, 15, em homenagem ao Dia Mundial do Emoji, que é comemorado no dia 17 de julho. 



Antes, os tuiteiros votaram para eleger os nomeados, entre eles a bandeira da Ucrânia e emojis como 💸 [dinheiro com asas], 🤡 [palhaço], ⚖️ [balança], 🔙 [seta de voltar], ⛽️ [bomba de combustível], 📉 [ações em queda] e 🆘 [SOS]. 

A fase eliminatória começou em 5 de julho e durou até a grande final entre a Carinha Derretendo versus Carinha Segurando Lágrimas, que acabou ficando com o segundo lugar da categoria. Foram contabilizados no total 1029 votos.



De acordo com a premiação, o ícone da Carinha Derretendo 🫠 é "frequentemente usado de forma sarcástica" para representar constrangimento, vergonha ou pavor. Ele  "também pode ser usado literalmente para falar sobre calor extremo". O Emoji foi aprovado em setembro de 2021 pelo Unicode Consortium, organização sem fins lucrativos responsável pela padronização de caracteres de computador, como letras, números e emojis. 

Carinha Derretendo está disponível no iOS, Android, Twitter e Facebook, e deve chegar a mais plataformas no futuro, segundo o Emojipedia.

No ano passado, o vencedor como emoji mais representativo foi o Chorando de Rir.


Outros vencedores

O Emoji Awards possui outras categorias. Na "Emoji Mais Popular", ganhou o Segurando Lágrimas. No "Emoji Mais Aguardado" o campeão foi o Coração Cor de Rosa. Já na disputa do título "Lifetime Achievement", concedido aos mais populares de todos os tempos, está o Coração Vermelho. 



Veja também:

Vasco posta emoji de helicóptero em resposta a Perrella. Ex-senador 'Helicoca' dirige Cruzeiro
Emoji de cabelo cacheado, já temos: Apple anuncia mais de 70 novos ícones em comemoração ao Dia Mundial do Emoji
Boa pegação, transantes: emojis tarados grátis pra apimentar a troca de mensagens
Facebook revela os emojis mais usados no Brasil e no mundo
Emojis salientes em outdoor de motel
Descubra de onde vêm os emojis, segundo os bebês
Qual é a sua reação às novas reações do Facebook? 
Pediu a namorada em casamento usando apenas emojis
Artista trolla outdoor do McDonald's
WhatsAppeando sem parar | TIM e Barbixas
Oscar 2015: marcas, memes e posts de oportunidade