Com vocês, a M-Monochram | Leica estreia campanha no Brasil

Espie o primeiro comercial feito em prados verdes e amarelos para a Leica, que apresenta ao mercado brazuca a M-Monochrom, câmera digital de 8 mil dólares [lá fora] que só faz fotos P&B.



Inspirado, o filme conta [em alemão, rs] a história de uma Leica III que "morreu" durante a guerra nas mãos do mega fotógrafo Robert Capa e volta à vida agora, 58 anos depois, reencarnada como M-Monochrom.


A criacão é da F/Nazca Saatchi & Saatchi e a producão da SentimentalFilmes. Sob o conceito “Toda Leica tem alma”, a campanha reforça o posicionamento institucional da marca, queridinha por fotógrafos nos 4 cantos do globo.


Dez dias no estrangeiro foram gastos pela equipe para a produção de “Alma”. Cada frame foi pensado como se fosse uma fotografia, segundo Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca S&S. 


A estratégia também contempla redes sociais. No Facebook, outras máquinas Leica que pertenceram a fotógrafos famosos ganham vida e perfis. Por lá, nomes como Bob Wolfenson e Marcio Scavone exibem ensaios produzidos com a M-Monochrom, em preto e branco.


O novo modelo, sem o inconfundível logo vermelho na frente, traz o nome Leica grafado no topo da câmera, como nas primeiras versões da linha M, criada em 1954. A promessa é de resultados verdadeiramente monocromáticos e nítidos no formato digital.


Se você curte arte, publicidade e fotografia, dê play agora: