Enjoy the ride: Rider está de volta | rebranding


Ícone dos anos 90, a Rider envelheceu junto com o seu público. No entanto, a Grendene decidiu apostar na força da marca e rejuvenecê-la. A idéia é reinventar-se para conquistar a liderança do mercado. Faz parte da estratégia a mudança de conceito, de produto e de público-alvo.

Estar de bem com a vida ainda é o mote, mas se antes a Rider apostava nas férias e no descanso físico, agora o relaxamento é mais mental. O desafio é justamente atualizar essa filosofia. Os chinelos foram repaginados com a temática da aventura, incentivando o consumidor a curtir todos os momentos do dia a dia. O reposicionamento foca o público masculino entre 20 e 25 anos, mas independente da idade, o target da marca são os jovens de espírito. Pessoas ativas, descontraídas, que gostam de viajar e curtir a vida.

Marcas devem se manter atuais. A Rider está no caminho certo, a identidade da marca é forte, o design atual e o slogan 'Enjoy the ride' tem tudo para pegar, mas deve investir em ações de guerrilha e redes sociais, alinhadas com o contexto atual, para surpreender e mostrar que voltou com todo o gás.

Ah, antes que eu esqueça, o modelo clássico de uma tira só, aquele que provavelmente seu pai ou avô tem um, foi aposentado.