Conheça a Máquina Resolvedora de Problemas



Todo mundo tem problemas. Uns mais graves, outros nem tanto, mas a verdade é que sentar e chorar não adianta. Que tal deixar de se lamentar, arregaçar as mangas e tentar resolvê-los?

Não sabe como?

Vem comigo que no caminho te explico... com vocês, a fantástica Máquina Resolvedora de Problemas.

Dê o play aí em cima e depois continue a ler o post.


Belo soco na boca do estômago da sociedade, né? Boa forma de arranjar fôlego para sair do sufoco é se dar conta de que há sempre alguém com problemas maiores que os seus.

A cabine itinerante da AACD entra aí. Ela está circulando por São Paulo lembrando às pessoas que os problemas têm solução e uma boa forma de se fortalecer diante deles é ajudar a solucionar os problemas de quem precisa mais.


"Você tá dizendo pra deixar de focar no MEU problema pra resolver o dos outros?"

Tô!

Num primeiro momento, pode parecer absurdo para algumas pessoas, mas é até uma questão de lógica. Quando a gente se afasta de algo, consegue ter uma visão mais ampla. A mudança areja o pensamento e contribui para encontrar soluções.

Portanto, ajudar o próximo não se trata de caridade pura e simples. No final, faz bem para a gente mesmo. Massageia a alma e dá uma sensação de plenitude.


A grande ideia da campanha que criou a Máquina Resolvedora de Problemas é que ao invés de simplesmente pedir dinheiro, as crianças tentam ajudar a resolver os pepinos das pessoas primeiro.

"Uma ação bonita e comovente que realmente ajuda as pessoas a colocarem seus problemas em perspectiva e temos certeza que vai ajudar muito a AACD a continuar um dos trabalhos sociais mais bonitos e essenciais do país", disse Fernando Rodrigues, CCo da Z+, agência responsável pela criação da campanha.

A ação lembra muito essa outra aqui, The Eyes of a Child, da ong internacional Noémi Association.

Boa semana!

Veja também:

Aos olhos de uma criança