O que aprendi no ENEM


Depois de sobreviver ao "Atrasados", dois dias de provas, muito esforço, sofrência e memes. Os candidatos abrem o coraçaum e contam o que aprenderam com o Enem.

Preparem-se para as lições surpreendentes que eles levaram da prova para a vida.

Confira:












Mano, que bad! Olha esse tweet:


Não à toa o nick da mina é 'das Dores'.

Pelamordedeusbora criar um evento no Facebook "Um Amor Pra Renata". Nem que seja um crush ou contatinho vai pintar pra aliviar a sofrência desse coraçãozinho solitário, certeza.


Porra, Enem! Errou feio, errou rude. Qualquer universitário de Publicidade sabe que não existe "logomarca". Existe "marca", existe "logo" e até "logotipo", mas "logomarca" é invencionice de quem não manja dos paranauês.

Aí não tem como te defender.

Veja também:

Resumão do ENEM: quando a bad bate na hora da prova

Resumão do ENEM: quando a bad bate na hora da prova


Em 2017, o Enem resolveu fazer algo de diferente e agrupou matérias por linha de raciocínio. Além disso, a prova foi realizada em dois domingos em vez de dois dias seguidos, como nas edições anteriores.

No primeiro dia, teve linguagens e ciências humanas, já no 2º, neste domingo 12, exatas e ciências da natureza.

Saíram os textos e entraram os cálculos, biologia, física e química. Mais massante e cansativo, certeza, em compensação os candidatos tiveram tempo entre as provas para descansar e repor as energias.


O primeiro dia de prova rendeu muitos memes, mas o Show dos Atrasados ganhou nota zero. Pra preencher o vazio de quem veio só pra ver os estudantes se fuderem darem mal, a zoeira criou uma versão do "Atrasados" com famosos.





Bom, ainda tem o segundo dia... er, não exatamente. Ontem, a internet se despediu do Show dos Atrasados. RIP, acabou, adeus, game over.

Se pensa que a zoeira se resume a trollar quem perde a prova, está redondamente enganado. Tem os memes do motoboy que levou calote depois de ajudar a atrasada a não perder a prova e muito mais.




Vamos às emoções do segundo dia de provas.

Teve famosos dando aquela força para os estudantes:







Além de dicas úteis e informações importantes:





Com geral preparado e relaxado, partiu 2ª fase:
















Relaxa, maninho! Na hora da prova tudo flui...











Veja também: