É tempo de doar amor: o comovente comercial de Natal de Boticário. Assista



Talvez seja seu último Natal. Talvez ele sequer volte a ver a família reunida para a ceia. Um senhor, ciente de que pode não estar vivo para as comemorações de fim de ano por causa de uma grave enfermidade, resolve deixar mensagens de carinho a seus familiares.

Baseado em uma história real, o comercial de fim de ano de Boticário tem um desfecho emocionante. O play é certeza de olhos marejados e um sorriso no final, de esperança renovada na humanidade.

Assista acima e saiba mais sobre a campanha a seguir.


Já há algum tempo, as campanhas de Boticário vêm emocionando as pessoas ao falar de amor em suas várias formas. Para dar continuidade ao posicionamento, dessa vez a marca nos convida a exercer a empatia e a solidariedade, doando um tanto do nobre sentimento, "seja em forma de presente, de elogio, de ajuda, de tempo ou de afeto", diz.

[Este parágrafo contém spoilers] Narrado em primeira pessoa, o novo comercial de Boticário, "Coração", é sobre um homem que está prestes a morrer, mas graças ao gesto de amor de outra família, ele ganha um órgão novo e uma nova chance de vida. Como forma de agradecimento, ele passa o Natal com a família que autorizou a doação de órgão.


Sob o conceito "Doe amor neste Natal" e assinando "Onde tem amor tem beleza", o filme criado pela AlmapBBBDO reforça a generosidade desta época do ano e incentiva o público a viver histórias reais de amor, inclusive com pessoas que não fazem parte da própria família.

Além do comercial para TV e plataformas digitais da marca, a campanha conta pela primeira vez com uma versão corrente de WhatsApp, elaborada especialmente para estimular a conversa sobre doação de órgãos com os familiares.


Através de um link, o público recebe o vídeo em formato que ajuda a se declarar doador e conversar sobre o tema no grupo família. Pela Lei de Doação de Órgãos, são os familiares quem têm o poder de decisão final.

A ação, desenvolvida pela agência W3haus, terá o reforço de celebridades como Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini, e influenciadores digitais, como Lalá Noleto. Eles compartilharão postagens sobre as diversas formas de se doar amor.

Ainda para as redes sociais, Boticário lança um filtro exclusivo para Facebook e Instagram, que ajuda quem quer ser doador a declarar a informação. A marca também criou uma página com perguntas e respostas sobre doação de órgãos para quem deseja saber mais sobre o tema.

Mais do que apenas uma mensagem comovente

Para mostrar que foi além do discurso e fez o dever de casa, Boticário realizou na terça, 3, o "Dia de Doar", um mutirão com cerca de 40 pessoas da empresa, das agências e também com a participação de Drica Moraes para incentivar conversas e interações pelas redes da marca, por grupos de WhatsApp, além de encontros presenciais com alguns seguidores e fãs de Boticário. A intenção é ajudar as pessoas a doarem amor de diversas formas.

Boticário também promove a ação "Compre e Doe" em que vai doar parte dos lucros da venda de kits de Natal e do Eau de Parfum Botica 214 para instituições beneficentes, como o Instituto de Apoio a Crianças e ao Adolescente com Doenças Renais [ICRIM], o Hospital Santa Casa e o Hospital Infantil Darcy Vargas, que tratam de pessoas que precisam ser transplantadas. Por este link é possível acompanhar online a arrecadação.

Não é a primeira vez que Boticário fala sobre transplantes em sua comunicação. No Dia Nacional da Doação de Órgãos, 27 de setembro, a marca publicou um vídeo sobre o tema.



Veja também:

Boticário celebra o Natal com história tocante
Velhinho aprende a maquiar e dá uma incrível lição de vida
Eu, você e uma playlist: O Boticário e Spotify criam playlist que entrelaça nomes do casal para o Dia nos Namorados
O Boticário emociona público com comercial para o Dia dos Pais
O Boticário é a mais amada do Brasil revela pesquisa sobre marcas mais admiradas pelo consumidor
Faz qualquer pai durão se emocionar
Fim de Ano do Porta: canal de humor promete um vídeo novo por dia. E ainda: vídeo zoa quadro do Fantástico e bomba na web
A história de Natal desse ouriço vai aquecer seu coração
Jack Daniel's brinda o Natal: o importante são as pessoas e não presentes
Netflix e Porta dos Fundos anunciam especial de Natal: 'Se Beber, Não Ceie'. Assista ao trailer
Jingle Bells de um jeito que você nunca viu: Kaskade lança novo álbum com músicas de Natal remixadas
Perdigão é acusada de racismo em comercial. Campanha tem como objetivo falar de 'Generosidade'
O comercial de Natal mais esperado do ano também é o mais emocionante: Elton John ganha linda homenagem da John Lewis
Brinquedos remendados estimulam doação de órgãos 
Ticket de Espera
Mulher seminua em campanha de doação de órgãos
Campanha para doação de órgãos celebra a estupidez
Trazemos a pessoa amada de volta