As 25 marcas brasileiras mais valiosas | Ranking Interbrand 2018


Você arriscaria dizer qual é a marca BR mais valiosa atualmente?

Se respondeu "Itaú", ponto pra você. O banco faturou a primeira posição entre as "25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas em 2018".

No ranking elaborado pela Interbrand, consultoria global de marcas, o Top 5 continua sendo dominado por marcas do setor financeiro e cervejas, como nos últimos seis anos. São elas: Banco do Brasil, Brahma, Skol, Bradesco e, ostentando a primeiríssimas posição, Itaú.

Na lista desse ano há uma novata. A marca de varejo Assaí estreou na 23ª posição.

No comparativo com o resultado do ano interior, 15 das 25 marcas apresentaram uma variação positiva. Quatro delas galgaram dois dígitos percentuais em seus valores de marca em relação a 2017: Magazine Luiza, com 50%; CVC, com 21%; Porto Seguro, com 12%, e Localiza, com 10%.

Já o valor total das marcas que integram o ranking 2018 cresceu 2,7% no mesmo período, aproximando-se dos 120 bilhões de reais. Wow!

O diretor de Estratégia e Avaliação de Marcas da Interbrand São Paulo, André Matias, avalia que "as marcas vencedoras deste ano entendem a realidade do consumidor e adaptam sua oferta em um momento de restrição econômica, ditam o ritmo de suas categorias e se deslocam dos concorrentes diretos. Respondem à altura a níveis cada vez mais exigentes de consumo e são capazes de viver em múltiplas plataformas".

Confira a lista completa das 25 marcas brasileiras mais valiosas em 2018, valores em milhões de reais:


Veja também:

YouTube divulga lista dos vídeos e clipes que bombaram em 2018
O comercial de Natal mais esperado do ano também é o mais emocionante: Elton John ganha linda homenagem da John Lewis
O campeão da Copa nas redes sociais foi... o Brasil. Confira os times, jogadores, momentos e marcas mais mencionados