Bettina: Procon multa Empiricus. Valor pode atingir 9 milhões


Deu ruim pra Empiricus feat Bettina.

Procon-SP irá multar a empresa pela propaganda da moça com dois Ts. No anúncio que virou meme, Bettina afirma ter acumulado mais de 1 milhão em apenas três anos, a partir de um investimento de 1.520 reais. A Empiricus foi notificada no dia 19 de março para que prestasse esclarecimentos.

Agora, veio a enquadrada. Segundo o órgão, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, a propaganda da empresa demonstra-se enganosa e capaz de induzir o consumidor ao erro por garantir, sob sua orientação, ganhos financeiros no mercado variável de ações, infringindo o artigo 37, §1º do Código de Defesa do Consumidor.




A multa pode ir de 650 a 9 milhões de reais, de acordo com a gravidade da infração, a vantagem auferida e a condição econômica do fornecedor. Punição será aplicada mediante procedimento administrativo. No caso de reincidência, outras sanções podem ser aplicadas, como a suspensão temporária das atividades.

A Empiricus disse à Folha que, até o momento, não foi notificada sobre a multa.




Além da punição do órgão de defesa do consumidor, no dia 25 de março, foi pedido a instauração de um inquérito policial contra a empresa para apuração de fatos e adoção das providências legais cabíveis.


Bettina virou webcelebridade, deu entrevistas a programas de rádio e TV, marcas aproveitaram o buzz e foi assunto até no "Isso a Globo não mostra".

A moça também chegou a ser imitada por Maísa. O vídeo para promover seu novo programa no SBT foi publicado no Twitter e está com mais de 118 mil curtidas até o momento.




A pergunta que não quer calar, no final das contas: serasse Bettina está mentindo?

Confira abaixo a análise de um especialista em linguagem corporal:



Veja também:

Bettina, Bolsonaro e Temer entram no deboche do 'Isso a Globo não mostra'
Bettina:do milhão: marcas entram no meme. E ainda, repercussão dá ruim pra Empiricus
'Milionária das Propagandas': conheça Bettina e confira os melhores memes