Snoopy faz aniversário e diretor do filme ensina como desenhar o personagem #desenhesnoopy



O Beagle mais famoso dos quadrinhos está fazendo aniversário hoje. Em comemoração as 227 velinhas, em "anos de cachorro", a Fox Film do Brasil publicou um vídeo para os fãs do personagem.

Que tal aprender a desenhar o Snoopy com ninguém mais ninguém menos que Steve Martino? O diretor da 1ª animação feita em 3D dos Peanuts dá os bizus aí em cima, mete o dedo no play.


Em tempo, o personagem apareceu pela 1ª vez em 4 de outubro de 1950, mas seu 1º aniversário só foi comemorado em 10 de agosto de 68, quando Lucy e Charlie Brow prepararam uma festa surpresa para ele.

Lembrando que Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme estreia nos cinemas brasileiros em janeiro de 2016.

Todos os Grand Prix de Cannes 2015 - Só Top do Top

Veja absolutamente t-o-d-o-s os GPs das 18 categorias do Festival, incluindo o 1º prêmio máximo do Brasil em Film na história.


Houve campanhas de todos os tipos. Aquelas que emocionaram com grandes histórias, surpreenderam com grandes soluções tecnológicas ou ainda fizeram a diferença para a sociedade. Cannes deu um gás em áreas meio esquecidas como Rádio e apontou tendências da Publicidade.

Além do inédito GP brasileiro, "100", da F/Nazca S&S para Leica, outros trabalhos se destacaram. A Volvo ganhou 4 GPs com trabalhos da Grey Londres e Grey Nova York e da Forsman&Bodenfors. A Volvo UK foi destaque com "LifePaint", campanha da tinta invisível que faz ciclistas brilharem no escuro, faturando GPs nas categorias Design e Promo & Activation.

Dá o confere:

FILM



Trabalho: “100”, da F/Nazca S&S para Leica
Campanha: homenagem à fotografia e aos 100 anos de Leica, com releitura de fotos históricas


FILM CRAFT



Trabalho: “Monty´s Christmas”, da Adam&EveDDB Londres para John Lewis.
Campanha: a história de um pinguim forever alone porque todas as pessoas têm um par, menos ele. No Natal, ele ganha um amor pra chamar de seu e descobre-se que o pinguim era de pelúcia.


TITANIUM



Trabalho: “RE2pect – Derek Jeter”
Campanha: homenagem ao jogador de beisebol Derek Jeter, concentrada na palavra "respeito" e no simples ato de tirar o chapéu [ou o boné]. A ação bombou em diversas mídias espontaneamente e até astronautas tiraram o chapéu em respeito ao atleta.


INTEGRATED



Trabalho: “Emoji ordering”, da CP+B Boulder para Domino´s
Campanha: plataforma para pedido de pizzas através de emojis.


BRANDED CONTENT & ENTERTAINMENT

Não houve Grand Prix.


CYBER



Trabalho: “I will what I want – Gisele Bündchen”, da Droga5 para Under Armour
Campanha: O trabalho chegou a Cannes como um dos favoritos ao GP. No filme, a modelo exibe suas habilidades em artes marciais, enquanto frases bacanas e outras nem tanto são exibidas atrás. Um recurso web acompanhava em tempo real a reação das pessoas. A iniciativa levou a marca a se tornar a 2ª maior de esporte nos States.


RADIO



Trabalho: “The Berlin wall of sound”, da Grey da Alemanha para SoundCloud
Campanha: uma intervenção sonora de 7 minutos e 32 segundos no SoundCloud, refletindo o tempo que seria necessário para percorrer os 155 km do muro. A agência reconhece que não é fácil suportar os 7 minutos e 32 segundos da peça - não há comentários, apenas marcações representando as vítimas da guerra e em que pontos do paredão foram atingidas. Entretanto, a mensagem lembra que suportar os 27 anos do muro que dividiu Berlim foram muito mais tensos.


PRESS


Trabalho: “Sistema público de ciclovias de Buenos Aires”, da La Comunidad pra prefeitura de Buenos Aires
Campanha: quatro peças para a prefs de Buenos Aires promovem as ciclovias da cidade.


OUTDOOR


Trabalho: “Shot on iPhone 6”, da Media Arts Lab para Apple
Campanha: Mídia out of home exibe fotos tiradas por pessoas com seu iPhone 6. O diferencial das peças foi terem sido criadas pelo consumidor.


DIRECT



Trabalho: “Interception”, da Grey Nova York para Volvo
Campanha: a promoção da Volvo para o Super Bowl sorteou um carro para quem interagisse com a marca durante comerciais de montadoras concorrentes.


DESIGN e PROMO & ACTIVATION



Trabalho:“Life paint”, da Grey Londres para Volvo
Campanha: voltada para ciclistas, apresenta um spray que melhora a visibilidade de objetos à noite. O produto deixa os usuários mais protegidos, ampliando sua qualidade de vida. A start up Albedo100 participou da ação, isto mostra como a dobradinha agência-empresas de tecnologia pode ser bem-sucedida.


PRODUCT DESIGN



Trabalho: “Lucky iron fish project”, da Geometry Global de Dubai [que não ganhou o Leão] para o projeto Lucky iron fish.
Campanha: combater a deficiência de ferro que ataca áreas pobres do globo. Para isso, a Geometry Global Dubai criou um peixinho de ferro que libera o mineral ao ser colocado com os alimentos na hora do cozimento. GP para o trabalho e mais saúde para as pessoas.


MOBILE



Trabalho: Google Cardboard, do Google
Campanha: tecnologia de realidade virtual, na forma de um óculos embalado artesanalmente, permite às pessoas interagir com o meio-ambiente recebendo infos dos serviços Google.


PR



Trabalho: Like a girl, da Leo Burnett de Toronto para Always, marca de P&G
Campanha: Questiona o uso da expressão "Like a girl". Lançada durante o SB, a ação deu um tapa na cara nos States, onde a expressão é motivo de zoação e bullying. Recentemente, o filme entrou no Top5 dos vídeos mais amados do YouTube.


CREATIVITY EFFECTIVENESS



Trabalho: “Live test series”, da Forsman&Bodenfors para Volvo Trucks
Campanha: os filmes usaram o famoso espacate de Van Damme e outras situações de risco para mostrar a qualidade dos caminhões. A campanha aumentou 46% a consideração de compra entre caminhoneiros e, de quebra, multiplicou os fãs da marca no Facebook. Só podem concorrer na categoria trabalhos previamente premiados em Cannes e que comprovam, efetivamente, bons resultados.


MEDIA



Trabalho: “Red light app”, da Y&R Istambul para Vodafone
Campanha: desenvolveu um aplicativo que ajuda mulheres vítimas de violência doméstica. Basta balançar o aparelho para o app enviar mensagens de socorro a três pessoas de sua confiança. A campanha atingiu 25% das mulheres que possuem smartphones na Turquia.


GLASS



Trabalho: “Touch the Pickle”, da BBDO Mumbai para Whisper (P&G)
Campanha: criou um pote "mágico" que ao ser tocado livra as indianas de impurezas. A campanha ajudou a quebrar o tabu que existe em torno da menstruação na Índia.


LIONS INNOVATION



Trabalho: “3 words to address the world”, da WhatThreeWords
Campanha: um inovador sistema de geolocalização que usa apenas 3 palavras. A plataforma localiza quem não tem um endereço formal para passar, facilitando a entrega de produtos, ajuda humanitária etc. O projeto inglês tem aplicação até na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.


PHARMA



Trabalho: “Take it from a fish”, da Digitas LBI NY para AstraZeneca
Campanha: Composta por três filmes, traz peixes dando dicas sobre hábitos alimentares. Os conselhos são fundamentais para que o medicamento Epanova, com base em Ômega 3, faça efeito.


HEATLH & WELLNESS



Trabalho: “Intimate words”, da Leo Burnett do México para Always, da P&G
Campanha: criou um novo vocabulário para as partes íntimas em uma comunidade perto da Cidade do México. Os habitantes tinham vergonha de falar o nome das ditas cujas, levando a diagnósticos errados. A inciativa foi capaz de mudar a vida das pessoas do local e deixou um legado para as novas gerações.

O que te move?


"Essa é uma história sobre você.
E sobre o que te separa daquilo que você quer.
Não deixe a rotina acabar com o poder que você tem.
Dê uma chance pro novo.
E transforme o que mais te incomoda em coragem pra mudar.
Ninguém garante que vai dar certo...
Mas se não tentar, você nunca vai saber.
Comece pelo que você pode mudar hoje. 
AGORA!
A única coisa que te separa daquilo que você quer
é 1 minuto de coragem"

Vai. E se der medo, vai com medo mesmo!

Feliz 2ª feira!

Pra mais frases inspiradoras, clique aqui. Se quiser sentir mais medo, aqui ;)

Veja mais:

Do que você tem medo? | What I Be Project - Steve Rosenfield
Jogue-se
Um minuto de coragem é tudo que você precisa 
E se der medo?