O comercial de Natal mais esperado do ano também é o mais emocionante: Elton John ganha linda homenagem da John Lewis



"A história deste ano é sobre o poder de um presente. E sobre como esse presente inspirou, transformou e influenciou a vida de um garotinho", conta a John Lewis & Partners.


O famoso comercial de fim de ano da loja de departamento britânica está comovendo pessoas por todo o mundo. Considerado o mais aguardado do ano pelos ingleses, o anúncio faz uma emocionante homenagem ao icônico cantor Elton John.




Em uma sala, sob as luzes do Natal, um senhor septuagenário dedilha o piano. Elton John revisita suas lembranças ao som da tocante "Your Song", uma das músicas mais famosas de sua carreira. As memórias correm às avessas, conduzidas pela canção, cada vez mais longe no passado, até uma manhã de Natal quando ele, um sorridente garotinho, ganha um presente que marcaria para sempre sua vida.


Os comerciais de fim de ano da John Lewis fizeram fama pela maneira que tocam as pessoas. Depois de apostar em histórias lúdicas, como a de um garotinho impaciente, um pinguim apaixonado, um doguinho travesso, um vozinho que mora na Lua e até em um bicho-papão camarada, entre outras, a marca foge do óbvio mais uma vez ao fazer uma retrospectiva da carreira de um dos principais artistas britânicos que, no início de 2018, anunciou que faria sua última turnê antes de se aposentar.

Com pouco mais de dois minutos, "The Boy and The Piano" leva a assinatura da Adam&Eve/DDB. Alerta spoiler, é bom ter um lenço à mão para o caso de um cisco cair no seu olho.




Confira o player no início do post e saiba mais sobre a campanha a seguir




Antes, vale dizer que não é a primeira vez que Elton John marca presença em um comercial da John Lewis. Em 2010, o filme foi embalado por uma versão da mesma "Your Song", na voz de Ellie Goulding.

Aperte o play:



"The Boy and The Piano" contou com um orçamento de sete milhões de libras. O comercial é visto pela John Lewis como estratégico para impulsionar as vendas diante da crise no mercado britânico - mais de 85 mil empregos a menos e mil empresas de comércio tiveram seus negócios administrados por terceiras vias.




Se no Brasil as reações ao filme têm sido positivas, entre os ingleses, as opiniões se dividem. Muitos se comoveram pelo relato humanizado da celebridade, já outros não pouparam críticas, como a visão "romantizada" da trajetória de Elton John, que teve sua cota de altos e baixos, incluindo atos que podem ser considerados babacas, e o fato de o comercial ser divulgado meses antes do lançamento da cinebiografia do astro britânico. Coincidência ou business?

Em sua defesa, a rede John Lewis afirma que a proposta da peça foi acima de tudo fazer reverência a John e a sua importância histórica para Inglaterra e Reino Unido. "Nós estamos fazendo comerciais de Natal da John Lewis já há algum tempo e o que eu tinha em mente era proporcionar mudança criativa ao mesmo tempo em que mantínhamos aquilo que faz nossos anúncios tão especiais. Eu espero que o público assista a esta peça e realmente aproveite o tesouro nacional que é Elton John", diz Craig Inglis, diretor da empresa.




Envolvido nas críticas, o cantor conta ter sido uma honra estrelar o comercial. "As campanhas de Natal da John Lewis criaram tantas lembranças gostosas para mim e minha família. Eu amei cada minuto da experiência de participar de um", diz.




Veja também:

O comercial de Natal mais esperado do ano tem bicho-papão debaixo da cama e música dos Beatles
Chegou o comercial de Natal mais esperado do ano e ele é diferente de todos os outros
No comercial de Natal mais esperado do ano, garotinha descobre um vozinho que mora na lua
O comercial de Natal mais esperado do ano tem pinguim apaixonado 
A longa espera 
Dolce & Gabbana lança macarrão de luxo para o Natal
O melhor presente é estar junto: velhinho tenta aprender inglês em um tocante comercial de Natal
O Feliz Natal mais divertido que você vai receber: gif da Drogaria Araújo
Como aquecer o Natal: PornHub mostra outro modo de comemorar a data
O Bom Velhinho: a história real de um tiozinho que virou Papai Noel por um dia
Sense8 ganha Especial de Natal e o trailer é espetacular
Coca-Cola lança curta de Natal com Isis Valverde e produção de Fernando Meirelles, inspirado na gratidão
Wes Anderson dirige Adrien Brody em curta de Natal da H&M
Frankenstein de um jeito que você nunca viu no comercial de Natal da Apple
O vovô que ganhou um pornô de presente de Natal
Sobre generosidade e outros sentimentos esquecidos: curta de animação vai resgatar sua fé na humanidade