O clássico milk shake de Ovolmaltine do Bob's agora é do McDonald's


2016 não está sendo fácil.

Quando a gente achava que Fátima e Bonner seria a separação do ano, vem Ovomaltine e manda um "Nóis se vê por aí" para o Bob's.




Onze entre dez pessoas consideram o shake de Ovomaltine a melhor coisa do Bob's. Consideravam. A partir desta terça, 13, a bebida é exclusividade do McDonald's.




Isso mesmo. Primeiro Dilma levou uma rasteira do Temer, agora o McD passa a perna no Bob's. Depois de 57 anos, a tradicional sobremesa criada pela rede brazuca de restaurantes passa a ser da arquirrival.




A notícia caiu como uma bomba - e não era de chocolate.




Deu ruim para o Bob's. 


Legalmente, a marca não pode mais usar o termo Ovomaltine nas suas sobremesas.




Parem 2016 que eu quero descer.




O McGolpe deixou a internet de queixo caído. O nome Ovomaltine chegou a figurar na lista dos mais bombados do Twitter BR.




É muita informação pra cabeça de alguns serumaninhos.




Como assim?

Senta que lá vem a história. O Bob's criou o delicioso shake de Ovomaltine em 1959 e, desde 2005, detinha um contrato de exclusividade do uso da marca no Brasil na categoria.


Porém, o contrato com o Bob's venceu alguns meses atrás. Malandramente, o McDonald's aproveitou o vacilo do concorrente para puxar brasa pra sua sardinha, digo, garantir o nome também para milk shakes - o McD já usava Ovomaltine na sua linha de sobremesas desde 2009.

Porra Bobs, aí não tem como te defender, né! O mundo capitalista tá longe de ser uma instituição de caridade. Ainda mais num mercado blaster concorrido como o fast food. Vide as putas tretas entre o Burger King e o McD? [no final do post].


Segundo a Arcos Dourados, o McShake Ovomaltine chega às lojas amanhã e será feito com mix de baunilha, calda de chocolate, leite e os cobiçados flocos crocantes. A embalagem de 400 ml custará 9 reais.

Não, pera...

Nem tudo está perdido. O Bob's poderá usar os flocos de chocolate como ingrediente, só não vai rolar chamar de Ovomaltine. Terá de tacar um genérico "crocante" para vender seu amado milk shake.




Aí, sim!




E a internet no meio dessa treta? Teve os que se juntaram aos golpistas:




Os que só pensam neles mesmos:




Mas os leais fãs do verdadeiro milk shake de Ovolmatinte se solidarizaram com o Bob's:



















Então, tá combinado assim.




Tacale memes:

























Zé Gotinha faz bico no Carreta Furacão




A internet não está sabendo lidar com a notícia, Zé Gotinha entrou para o Trenzinho Carreta Furacão, com direito a dancinha, fantasia tosqueira e tudo.

Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Papai Noel também pegaram a coreografia. Segura essa marimba.

Isso mesmo! Os personagens infantis e o grupo de dança do interior de SP estrelam a campanha nacional de multivacinação do Ministério da Saúde.

Dá o play aí em cima.


Ponto para o Ministério da Saúde que aprovou uma campanha de alto potencial viral. O único senão é pelo jingle, carregado de clichês e num ritmo que destoa da animação dos personagens. Talvez os chavões sejam uma tentativa de tornar a música mais chiclete, ok, mas nada justifica a falta de empolgação das batidas.

Em tempo, pela primeira vez, a campanha terá todas as vacinas disponíveis pelo SUS para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos incompletos.

Veja também:

E se os personagens do Carreta Furacão fossem Princesas Disney?