Divulgação das notas do ENEM 2023 gera expectativas e memes

 


Ah, a nada mole tour do Enem

Não basta estudar e fazer as provas, o pobre aspirante a uma vaga no ensino superior sabe que a próxima etapa é segurar a ansiedade e aguardar a divulgação do resultado da avaliação. O Exame Nacional do Ensino Médio foi realizado em novembro

Nesta terça-feira, 16, antes mesmo das 9h, horário indicado pelo MEC [Ministério da Educação] para a liberação das notas, a galera já estava nas redes, principalmente no eX-Twitter, por motivos de desabafo e compartilhamento desse momento que pode marcar o início de uma nova etapa na vida ou a constatação de que terá de fazer tudo de novo ― e melhor  ― no ano que vem. Haja tensão e ansiedade.

Ao tentar conferir a nota na Página do Participante, candidatos também relataram instabilidade no site do Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira] e, ainda, reagiram aos seus desempenhos dando uma verdadeira aula no quesito geração de memes.

Cola aqui.























Após finalmente conseguir ver a nota, a regra é clara, compartilhe sua reação com os coleguinhas:



















Se tudo mais der errado, segue essa sugestão do Porta dos Fundos e vire [des]influenciador:



Em tempo, para obter o resultado das provas, o jovem gafanhoto deve acessar a Página do Participante, com login único na plataforma gov.br. A nota do Enem pode garantir uma vaga no ensino superior em universidades públicas por meio do Sisu, em instituições privadas por meio das bolsas do ProUni e pelo Fies. Boa sorte!

Veja também:


Tweet bônus